Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sonho com Actividade Paranormal
    Iniciado por Filipa84
    Lido 3.833 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Ora volta não volta, sonho com fantasmas (mas nunca os vejo, só sinto, e sinto muuuito medo), é natural, é algo que me amedronta.

Vou então partilhar convosco o sonho de hoje:

Estava numa casa (assim a atirar para o grandinha) de uns familiares de um casal amigo. A casa era antiga, a avaliar pelos móveis, papel de parede e decoração (jarras de flores, molduras, biblôts, caixinhas de madeira, etc).
O quarto que atribuíram a mim e ao mau namorado ficava no final de um corredor. O quarto era agradável (tirando o papel de parede floral super piroso), luminoso com uma grande janela que ia do chão ao tecto e que dava acesso a uma varanda espaçosa.

Mesmo em frente à porta do quarto, no corredor, estava uma mesa daquelas estreitas e de pernas altas, com uns enfeitezinhos e um quadro horrendo por cima.
Na cozinha estava um estendal de roupa interno (daqueles que se abrem), mas tinha rodinhas, para se poder deslocar de um lado para o outro.

______ Mesinha _________________________ Cozinha
                     Corredor
_____ Porta ____________________________

Ora estavamos (eu e o meu namorado) de manhã a vestir-nos, sentados na cama, enquanto os nossos amigos estavam na varanda a tomar o peq.almoço. Nisto abre-se a porta do guarda fatos sozinha. Olhámos um para o outro, estupfactos, e ficámos com medo.. olhamos instintivamente para a porta do quarto e estava aberta (sabíamos que a tínhamos fechado), e fiquei em "transe" com o coração aos pulos, olhos arregalados, com a certeza que ia acontecer algo a qualquer momento...aquele suspense...

Começámos a ouvir o estendal a "andar", ouvimos distintamente as rodinhas a rolar pelo corredor na nossa direcção, tive um pavor absoluto, à medida que o som se aproximava, senti medo de ver um fantasma a empurrar o estendal, não o queria ver! Nisto o estendal pára, mesmo em frente à nossa porta. Fiquei aterrorizada, com medo que o fantasma se materializasse ou acontecesse algo com a mesinha... Olhei para o quadro e as cores mexeram-se.. e ACORDEI =)

Que parvoíce... Podem gozar à vontade :D
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

sofiagov
 não pude deixar de imaginar a materialização de um fantasma à tua frente filipa84  :D :D :D :D (imaginei como estaria a tua cara , desculpa ) ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

não tou a gozar mas é um sonho muito interessante

Oh Filipa, eu só imagino o fantasma agarrado ao estendal a empurra-lo, calculo que o quisesse por ao sol  ;D ;D ;D ;D
Não leves a mal querida, estou a brincar  ;)
Acho os pormenores da decoração fantásticos, embora não seja o tipo de decoração que hoje goste, fico fascinada com esse tipo de decoração (talvez do sec. XIX).
Pode ter sido só um sonho sugestionado por algum filme/serie que viste ou algo que lês-te, porque essa parte da porta se abrir sozinha é um clássico, não é? No entanto só tu podes realmente avaliar o que foi isso se um sonho ou uma mensagem.
Que sentias no sonho (alem do medo)?
Reconheceste o local?
Os teus amigos, eram amigos de hoje, identificaste-os ou só sabias que eram amigos no sonho?
Patrícia

Sofia a minha cara estava num misto entre :o:-[
Tenho cada sonho mais parvo..

CPbnM
Não creio que contenha mensagens, são sonhos tontos que às vezes tenho, neste caso misturei a vontade de passar um fds longe com amigos, o meu medo de fantasmas e as minhas preocupações domésticas (sim, pk não anda fácil tratar de roupa com ete tempo!) e depois dá nisto  :P
Sim, eram os meus amigos de hoje em dia, estou frequentemente com eles.
Sim, a porta a abrir é mesmo cliché, mas é sempre assustador!
O local não conhecia, no sonho era de um familiar dos meus amigos, que usámos para passar um fim de semana.
Quanto aos sentimentos, só senti mesmo o medo do fantasma, a sensação de estar incrédula, e uma espécie de "alívio" por o meu namorado também estar a presenciar aquilo, para não ser eu sozinha..
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Eu por vezes tenho um sonho que se passa em minha casa..
A ultima vez que sonhei com isso, estava a minha mãe na cozinha e eu no quarto.. nisto começo a chamar por ela e a tentar correr para sair do quarto (com aquela sensação de slow motion que parece que o chão ta inclinado e não consegues quase correr)com a porta do quarto a fechar-se, mas desta vez tive uma visão qualquer, sendo que a sala fica mesmo á frente do meu quarto, ví uma cara no escuro que não consigo decifrar o que é!


isto existem sonhos que uma pessoa acorda apavorada ;D

Ui que medo, mas tens algumas vezes esse sonho repetido?
Vês a cara no escuro enquanto a porta do teu quarto se fecha devagar?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#6
Citação de: Filipa84 em 07 fevereiro, 2014, 16:39
Ui que medo, mas tens algumas vezes esse sonho repetido?
Vês a cara no escuro enquanto a porta do teu quarto se fecha devagar?

Sim, desta ultima vez foi o que consegui ver, e a gritar no meu quarto a tentar sair e era como se a minha mãe não me ouvisse
antes sonhava mais com isso mas há já algum tempo que não me acontecia (talvez um, dois anos desde a ultima vez).. mas nunca tinha visto nenhum rosto..
Lembro-me de ter sonhado 3 ou 4 vezes com o seguinte:
tinha acabadinho de adormecer (não sei como mas senti isso dessas 3, 4 vezes) e sonho que vou para me tentar levantar da cama e alguma força me impede de o fazer como se tivesse um grande peso as costas.. tento chamar por alguem e não tenho força na voz e com um medo muito muito grande.. já não tenho este sonho á imenso tempo mas também nunca presenciei espiritos nesse sonho... mas que é uma sensação horrivel lá isso é!

CRI(P)TICO
Concordo com a cPbnM, os pormenores sobre decoração estão demais. Um papel de parede com motivos florais é sempre muito 'vintage'. ;)
Poderá realmente ter sido um puzzle imaginário, criado juntando as peças de algumas leituras (quem sabe até mesmo aqui do PP), acontecimentos quotidianos ou desejos, com o medo dos fantasmas e o inconsciente a matutar que a roupa ainda não estava seca para guardar no guarda-fatos.
Já agora, não era nada má ideia ter uns fantasmas tipo 'Gasparzinho' a ajudar nas lides domésticas.  ;D

sofiagov
Citação de: CRI(P)TICO em 07 fevereiro, 2014, 16:54
Concordo com a cPbnM, os pormenores sobre decoração estão demais. Um papel de parede com motivos florais é sempre muito 'vintage'. ;)
Poderá realmente ter sido um puzzle imaginário, criado juntando as peças de algumas leituras (quem sabe até mesmo aqui do PP), acontecimentos quotidianos ou desejos, com o medo dos fantasmas e o inconsciente a matutar que a roupa ainda não estava seca para guardar no guarda-fatos.
Já agora, não era nada má ideia ter uns fantasmas tipo 'Gasparzinho' a ajudar nas lides domésticas.  ;D


;D ;D ;D ;D ;D

Filipa, foi um sonho engraçado sim.
O que eu imaginei do fantasma agarrado ao estendal (que me fez soltar uma valente gargalhada, felizmente estou sozinha em casa) foi precisamente por também eu andar "ás voltas com a roupa".
As questões que te fiz foi para, talvez identificar, se não poderia ser um sonho que te transportasse para outra encarnação, (não sei se acreditas nisso), porque já tenho tido sonhos dessa natureza em que conheço os locais, a decoração, e sinto uma espécie de saudade "desses locais". Tudo me é extremamente familiar. Quando acordo fico com o sonho presente por muitos dias, lembro-me dos pormenores todos, para mim são recordações de outra vida, porque apesar de "conhecer" os sítios sei que nesta vida não vivi em nenhuma casa assim, nem tenho familiares com decorações dessa natureza  ;)

CRI(P)TICO, ai não que não dava jeito alguém a ajudar  ;D No verão passado andava aqui em casa muita atividade e "andou" aqui alguém que não sei quem era. Houve um dia que andava eu a arrumar e a minha filha também, ela estava no quarto dela a limpar o pó e eu no meu. Acabei e vou ao quarto ao lado do meu (que não é usado) e está o candeeiro da mesinha em cima da cama, pousado direitinho. Era impossível ele ter caído, até porque há um espaço entre a cama e a mesinha e se caísse estava no chão. Sabendo eu que era impossível a minha filha ter estado lá a limpar (porque ela só limpa o dela), mesmo assim perguntei-lhe e a resposta foi a esperada, não! Ok. Verifico também que a mesinha esta limpa. O resto dos moveis tinha pó, a mesinha não.
Bom, perante isto, disse em voz alta: Obrigado pela ajuda, mas podias ter limpo o resto  ;D
A minha filha veio logo perguntar: mas estas a falar com quem? E eu: Sozinha!
Mãe, és mesmo estranha, as vezes assustas-me  :-\
;D ;D ;D ;D ;D ;D
Patrícia

sofiagov
Citação de: cPbnM em 07 fevereiro, 2014, 18:40
Filipa, foi um sonho engraçado sim.
O que eu imaginei do fantasma agarrado ao estendal (que me fez soltar uma valente gargalhada, felizmente estou sozinha em casa) foi precisamente por também eu andar "ás voltas com a roupa".
As questões que te fiz foi para, talvez identificar, se não poderia ser um sonho que te transportasse para outra encarnação, (não sei se acreditas nisso), porque já tenho tido sonhos dessa natureza em que conheço os locais, a decoração, e sinto uma espécie de saudade "desses locais". Tudo me é extremamente familiar. Quando acordo fico com o sonho presente por muitos dias, lembro-me dos pormenores todos, para mim são recordações de outra vida, porque apesar de "conhecer" os sítios sei que nesta vida não vivi em nenhuma casa assim, nem tenho familiares com decorações dessa natureza  ;)

CRI(P)TICO, ai não que não dava jeito alguém a ajudar  ;D No verão passado andava aqui em casa muita atividade e "andou" aqui alguém que não sei quem era. Houve um dia que andava eu a arrumar e a minha filha também, ela estava no quarto dela a limpar o pó e eu no meu. Acabei e vou ao quarto ao lado do meu (que não é usado) e está o candeeiro da mesinha em cima da cama, pousado direitinho. Era impossível ele ter caído, até porque há um espaço entre a cama e a mesinha e se caísse estava no chão. Sabendo eu que era impossível a minha filha ter estado lá a limpar (porque ela só limpa o dela), mesmo assim perguntei-lhe e a resposta foi a esperada, não! Ok. Verifico também que a mesinha esta limpa. O resto dos moveis tinha pó, a mesinha não.
Bom, perante isto, disse em voz alta: Obrigado pela ajuda, mas podias ter limpo o resto  ;D
A minha filha veio logo perguntar: mas estas a falar com quem? E eu: Sozinha!
Mãe, és mesmo estranha, as vezes assustas-me  :-\
;D ;D ;D ;D ;D ;D

bela ajudinha  ;D ;D ;D ;D

cPbnM
Percebo o que queres dizer, e efectivamente acredito em reencarnação, mas não tive nada essa sensação. Se tivesse de dar um palpite, diria que noutra vida vivi na scócia, por ser completamente deslumbrada com esse país. Mas nunca tive sonhos desses.

Realmente grande ajuda, não tinhas nenhum gato que se pudesse ter lá deitado na mesinha, de modo a limpar o pó com o seu corpo e pêlo? A entidade devia achar que estavas muito atarefada e decidiu amavelmente dar-te uma mãzinha :D
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 07 fevereiro, 2014, 19:29
cPbnM
Percebo o que queres dizer, e efectivamente acredito em reencarnação, mas não tive nada essa sensação. Se tivesse de dar um palpite, diria que noutra vida vivi na scócia, por ser completamente deslumbrada com esse país. Mas nunca tive sonhos desses.

Realmente grande ajuda, não tinhas nenhum gato que se pudesse ter lá deitado na mesinha, de modo a limpar o pó com o seu corpo e pêlo? A entidade devia achar que estavas muito atarefada e decidiu amavelmente dar-te uma mãzinha :D

Sim Filipa tenho uma gata, mas ela é mais dada á "destruição" do que á arrumação  ;D ;D ;D
Não dava pra ser ela porque o candeeiro tem o pé alto e estava deitado em cima da cama, como eu faço quando vou limpar, tiro as coisas de cima das mesinhas, limpo tudo e depois volto a por, tas a ver como é? A mesa é redonda e tem um rebordo alto, com uns 3cm, e estava impecavelmente limpa, não podia mesmo ser a gata, senão o candeeiro tinha caído e a mesa não tava mesmo limpa  ;)
Foi mais um dos muitos episódios "engraçados" que se passam aqui de vez em quanto  :P
Patrícia

Brutal, a entidade fez o serviço como deve ser :D
Devia ser uma senhora que em vida foi dona de casa e saberia o que custa às vezes andar nas limpezas, estava solidária!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 07 fevereiro, 2014, 19:40
Brutal, a entidade fez o serviço como deve ser :D
Devia ser uma senhora que em vida foi dona de casa e saberia o que custa às vezes andar nas limpezas, estava solidária!

Pois, mas só limpou a mesinha  :-\ Valeu a intenção  ;)
Acho que ela percebeu que custa mesmo muito limpar esta casa e olha...foi-se!
;D ;D ;D
Patrícia