Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? (2463 visualizações) |
Agosto 23, 2013, 11:52:26
|
Novato Mensagens: 3 Apreciações: 0 Referidos: 0
|
 |
» em: Agosto 23, 2013, 11:52:26 |
|
Olá a todos, já me aconteceu algumas vezes estou a dormir acordo, consigo ouvir o que me rodeia (porque muitas da vezes adormeço com a televisão ligada), mas não consigo abrir os olhos. Para além do pânico de não conseguir abrir os olhos uma das vezes senti uma dor intensa na barriga como se alguém me estivesse a apertar, a dor era quase insuportável. Alguém sabe do que se trata?
Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.
|
|
|
| « Última modificação: Agosto 29, 2013, 22:15:16 por Paraphenomenal »
|
Registado
|
|
|
pub
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #1 – Agosto 27, 2013, 15:16:21
|
Guru    Mensagens: 376 Apreciações: 279 Referidos: 0
|
Paralisia do sono
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #2 – Agosto 29, 2013, 22:14:00
|
|
|
Paralisia do sono  Concordo com esta hipótese. Mas a dor na barriga não é sintoma..
|
|
|
|
|
Registado
|
I'm awesome!
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #3 – Agosto 29, 2013, 23:53:36
|
Sub Administrador      Mensagens: 2562 Apreciações: 1427 Referidos: 11 Ordo ab Chaos
|
Concordo com esta hipótese. Mas a dor na barriga não é sintoma..  pode ser se entendermos esta dor como uma alucinação sensitiva. também vou para a paralisia do sono mas com agravante.
|
|
|
|
|
Registado
|
Sou uma alface do Lidl!
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #4 – Agosto 31, 2013, 12:07:54
|
|
|
pode ser se entendermos esta dor como uma alucinação sensitiva. também vou para a paralisia do sono mas com agravante.
Mas em paralisia do sono seria a primeira vez que "via". Daí a minha dúvida.
|
|
|
|
|
Registado
|
I'm awesome!
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #5 – Agosto 31, 2013, 12:17:47
|
Sub Administrador      Mensagens: 2562 Apreciações: 1427 Referidos: 11 Ordo ab Chaos
|
Mas em paralisia do sono seria a primeira vez que "via". Daí a minha dúvida.
o quê? via o quê?
|
|
|
|
|
Registado
|
Sou uma alface do Lidl!
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #6 – Agosto 31, 2013, 12:19:30
|
|
|
o quê? via o quê?   A sensação de dor. É que eu vejo sensações.
|
|
|
| « Última modificação: Agosto 31, 2013, 12:20:07 por Paraphenomenal »
|
Registado
|
I'm awesome!
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #7 – Agosto 31, 2013, 12:22:47
|
Sub Administrador      Mensagens: 2562 Apreciações: 1427 Referidos: 11 Ordo ab Chaos
|
 A sensação de dor. É que eu vejo sensações.  Segundo a minha experiencia, numa paralisia do sono, a pessoa poderá ou não ter qualquer tipo de alucinações. Eu já tive alucinações auditivas e sensitivas (partindo do principio que foram só e apenas alucinações :/ ) As auditivas incluíam ouvir uma voz estranha a falar comigo, as sensitivas foram sentir dor em determinadas zonas do corpo ou muito frio também só em alguns locais.
|
|
|
|
|
Registado
|
Sou uma alface do Lidl!
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #8 – Agosto 31, 2013, 12:24:55
|
|
|
Segundo a minha experiencia, numa paralisia do sono, a pessoa poderá ou não ter qualquer tipo de alucinações. Eu já tive alucinações auditivas e sensitivas (partindo do principio que foram só e apenas alucinações :/ ) As auditivas incluíam ouvir uma voz estranha a falar comigo, as sensitivas foram sentir dor em determinadas zonas do corpo ou muito frio também só em alguns locais.
Alucinações eu sabia que havia na paralisia do sono, mas sensações de dor ou semelhante, não sabia. Já aprendi alguma coisa hoje.
|
|
|
|
|
Registado
|
I'm awesome!
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #9 – Setembro 01, 2013, 10:33:22
|
imortal mera
Visitante
|
Pode parecer insensato mas quando lhe acontecer isso não se mexa e tente se lembrar do sonho(neste caso será o último que tivera) pois os sonhos são esperiências feitas pela alma fora do corpo e têm a função de nos orientar... Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.
|
|
|
| « Última modificação: Setembro 01, 2013, 12:39:38 por Paraphenomenal »
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #10 – Setembro 01, 2013, 12:42:45
|
|
|
Pode parecer insensato mas quando lhe acontecer isso não se mexa e tente se lembrar do sonho(neste caso será o último que tivera) pois os sonhos são esperiências feitas pela alma fora do corpo e têm a função de nos orientar... Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.
Boa tarde, Antes de mais, peço-lhe cuidado na escrita, verifique sempre se tem erros ortográficos porque não são permitidos neste fórum. Essa teoria de sonho é uma delas, mas existem muitas mais.
|
|
|
|
|
Registado
|
I'm awesome!
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #11 – Setembro 01, 2013, 15:23:02
|
imortal mera
Visitante
|
Em relação ao corrector eu uso-o mas ele não tem efeito nos computadores que uso(não acusa, está sempre tudo certo) e eu confio..talvez seja da conta... vou ver se consigo remediar a isso Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.
|
|
|
| « Última modificação: Setembro 01, 2013, 15:44:05 por Paraphenomenal »
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #12 – Setembro 01, 2013, 15:44:27
|
|
|
Em relação ao corrector eu uso-o mas ele não tem efeito nos computadores que uso(não acusa, está sempre tudo certo) e eu confio..talvez seja da conta... vou ver se consigo remediar a isso Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.
Boa! Obrigado.
|
|
|
|
|
Registado
|
I'm awesome!
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #13 – Setembro 02, 2013, 09:28:05
|
Guru    Mensagens: 376 Apreciações: 279 Referidos: 0
|
Em relação ao corrector eu uso-o mas ele não tem efeito nos computadores que uso(não acusa, está sempre tudo certo) e eu confio..talvez seja da conta... vou ver se consigo remediar a isso Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.
Deve ser problema do forum porque o meu tambem nao funciona , e o meu telemovel nao tem acentos !!! Mas nao confies ahah
|
|
|
| « Última modificação: Setembro 02, 2013, 09:29:12 por Nix »
|
Registado
|
|
|
|
Tópico: Acordo mas não consigo abrir os olhos, parece que fico presa no sono, alguém sabe do que se trata? |
Resposta #14 – Setembro 07, 2013, 17:29:34
|
|
|
Deve ser problema do forum porque o meu tambem nao funciona , e o meu telemovel nao tem acentos !!! Mas nao confies ahah
Foi identificado o problema e penso que esteja a ser resolvido.  Obrigado
|
|
|
|
|
Registado
|
I'm awesome!
|
|
|
|