Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Já viram ou sonharam com este homem?
    Iniciado por Zühl
    Lido 16.086 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A história é cheia de fatos estranhos e desencontrados, nenhum nome e tem cheiro de mais um grande viral: contam que janeiro de 2006, uma paciente de um renomado psiquiatra de Nova Iorque desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo de forma recorrente em seus sonhos. Em mais de uma ocasião chegou até a lhe aconselhar sobre sua vida privada. A mulher jurava que nunca conheceu aquele homem em sua vida.



O desenho ficou jogado em cima da mesa do tal psiquiatra até que outro paciente também o reconheceu como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando e, mais uma vez, afirmou nunca tê-lo visto, a não ser nos sonhos.

Estranhando o fato, o psiquiatra fez cópias do retrato e os enviou à outros colegas. Em poucos meses, recebeu 4 respostas positivas de pessoas que haviam sonhado também com "este homem".

De lá para cá, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo todo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos e todos afirmam nunca tê-lo visto antes.

Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, foi reconhecido por ser ele.

Teorias
As teorias são as mais diversas. Algumas com um tom mais científico, outras pendendo mais para o mundo fantasioso próprio das teorias da conspiração. Veja na sequência algumas delas.

A Teoria do Arquétipo:

Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.

Teoria religiosa:

De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.

Teoria do super sonhador:

Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.

Teoria da imitação dos sonhos:

Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.

Teoria do reconhecimento diurno:

Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.


A bizarrice não termina aí. Existe até um site que compila relatos, fotos e fatos de pessoas que sonharam, além de cartazes em diversas línguas para serem baixados, é o thisman.org.

E vocês, já viram ou sonharam com este homem?



























Believe to see...

Lunática
Não, nunca vi. Nem me lembro dos rostos com que sonho (falo de pessoas que nunca vi).

Por acaso arrepiei-me toda ao ver a cara do homem é um homem mt mt esquisito...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

MissB
Eu concordo com a Teoria da imitação dos sonhos...

Citação de: akasha867 em 20 outubro, 2009, 23:35
Por acaso arrepiei-me toda ao ver a cara do homem é um homem mt mt esquisito...

Aconteceu-me o mesmo  :-X
Believe to see...

Deleteyrself
#5
assim á primeira parecia o Raul Solnado (RIP)

edit: estou a arrepiar-me todo  ;D ... a cara dele é perturbante, mas não me parece que ele seja má pessoa.... just a feeling

Boa,Zuhl...e agora vou sonhar com ele... >:(
;D

reliveliness
Meu Deus ... Qual é a fonte, já agora?

Believe to see...

Os meus sonhos por acaso são a cores e por vezes em outras línguas sem ser PT e lembro-me de muitas caras que nunca vi na vida mas com essa acho que nunca sonhei...

reliveliness
Obrigada. Com site a conversa já é outra!

Olá,

Não me lembro deste rosto nos meus sonhos, mas felizmente ou infelizmente não conseguimos gravar todos os sonhos de forma consciente, para nos lembrarmos com tanto pormenor de algo que se calhar nem demos importancia na altura.
Mas uma coisa é certa, quando olhei para o desenho, apanhei um susto, fez-me um impressão... não percebo porquê, mas fiquei incomodada.
kreepy....


Tudo de bom
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Lunática
Não percebo (lol), todos dizem que apanharam um susto e tal... mas eu não. Não sei o que é que o desenho tem de tão sinistro... acho um homem completamente normal. Ainda vai aparecer um desgraçado parecido com esse desenho e acusarem-no de ser ele... lol  :-X

Muito interessante.
Creio que seja uma imagem fácil de conseguir na mente de um ser humano comum.

Os desenhos tambem nao me fizeram impressao nenhuma....
Mas, principlamente o primeiro desenho, faz-me lembrar o pediatra dos meus filhos. É mesmo muito parecido...

Cumps
VS