Tópico: Acho que apanhei algo - Foto tirada da minha varanda revela "luz" estranha
|
Resposta #45 em: Dezembro 30, 2009, 12:22:25
|
lindsey
Guru

Referidos: 0
Devemos ser humildes para qualquer pessoa
|
a mim parece que a luz se encontra na estrada nao sera algum carro a passar na altura devido a estar tudo apagado se calhar acendeu os maximos entao como vinha a passar fez esse efeito
|
|
|
|
|
Registado
|
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.
|
|
|
Tópico: Acho que apanhei algo - Foto tirada da minha varanda revela "luz" estranha
|
Resposta #46 em: Janeiro 10, 2010, 13:17:41
|
sibiluna
Iniciante
|
fiz uma junção das duas fotos (dia e noite) e, apesar de elas não terem o mesmo ângulo, dá para perceber que a luz está na rua. vê-se nitidamente que se trata de um arrastamento de luz. visto que é demasiada luz para um só automóvel, só pode ser um camião (tipo isto: http://farm2.static.flickr.com/1346/562528828_dd921001c8.jpg?v=0), talvez o camião do lixo. Blackwolf, é mais ou menos à hora que tiraste a foto que passa o camião do lixo aí?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #47 em: Janeiro 10, 2010, 14:01:18
|
pontozero
Avançado

|
fiz uma junção das duas fotos (dia e noite) e, apesar de elas não terem o mesmo ângulo, dá para perceber que a luz está na rua. vê-se nitidamente que se trata de um arrastamento de luz. visto que é demasiada luz para um só automóvel, só pode ser um camião (tipo isto: http://farm2.static.flickr.com/1346/562528828_dd921001c8.jpg?v=0), talvez o camião do lixo. Blackwolf, é mais ou menos à hora que tiraste a foto que passa o camião do lixo aí? Sou da mesma opinião de que se trata de um arrastamento de luz, possivelmente causado por um veículo. Não te consegues lembrar se passou algum na altura? As fotografias por telemóvel à noite ficam sempre com longa exposição devido à falta de luminosidade.
|
|
|
|
|
Registado
|
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan
"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead
|
|
|
|
Resposta #48 em: Janeiro 17, 2010, 20:32:47
|
Magic Witch
Iniciante
|
na foto de noite deves ter abanado um pouco a máquina ou telemóvel pois na foto de dia vê-se em baixo um candieiro e ao mecher dá esse efeito 
|
|
|
|
|
Registado
|
Os românces acabem e começam.
|
|
|
|
Resposta #49 em: Janeiro 17, 2010, 23:25:43
|
zelder
Avançado

Life is what you make
|
Sou da mesma opinião de que se trata de um arrastamento de luz, possivelmente causado por um veículo. Não te consegues lembrar se passou algum na altura? As fotografias por telemóvel à noite ficam sempre com longa exposição devido à falta de luminosidade.
Mas se fosse um carro quem tirou a foto tambem teria reparado.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #50 em: Janeiro 18, 2010, 01:34:31
|
pontozero
Avançado

|
Mas se fosse um carro quem tirou a foto tambem teria reparado.
... ou não 
|
|
|
|
|
Registado
|
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan
"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead
|
|
|
|
Resposta #51 em: Janeiro 19, 2010, 04:11:04
|
ceptyc
Iniciante
|
'Bem, estes dias a noite cerca das 3 da manha, chovia como já não se via a algum tempo aqui na Maia e enquanto dava uns relâmpagos' .. só tenho uma duvida.. quando te perguntaram se chovia disseste que não...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #52 em: Janeiro 22, 2010, 17:21:48
|
|
mariodias
Visitante
|
fg tavas com uma lanterna na mao a apontar para a arvore debaixo da janela
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #53 em: Janeiro 24, 2010, 11:21:24
|
Zanahoria
Guru

Referidos: 1
|
Concordo com a teoria de que possa ter sido um carro/camião/etc. Algo com luz que estivesse em movimento. Tanto a tua mão como o carro movimentaram-se durante os segundos em que estavas a tirar a foto com o telemóvel (longa exposição), originando alguma coisa com este efeito: Por vezes a mistura de noite com luz pode originar coisas bem estranhas.  Este é um exemplo de uma foto que eu tirei com longa exposição (e não intencionalmente, simplesmente movi a máquina antes de a foto estar pronta porque pensei que já estava XD): E ainda outro:
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #54 em: Fevereiro 03, 2010, 23:20:55
|
H_Matias
Júnior
|
penso que não seja nada fora do normal
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #55 em: Fevereiro 06, 2010, 21:28:58
|
Hads_BK
Novato
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #56 em: Fevereiro 07, 2010, 17:33:34
|
luistorres
Guru

o verdadeiro ser de cada um nunca deixa de existir
|
fiz uma junção das duas fotos (dia e noite) e, apesar de elas não terem o mesmo ângulo, dá para perceber que a luz está na rua. vê-se nitidamente que se trata de um arrastamento de luz. visto que é demasiada luz para um só automóvel, só pode ser um camião (tipo isto: http://farm2.static.flickr.com/1346/562528828_dd921001c8.jpg?v=0), talvez o camião do lixo. Blackwolf, é mais ou menos à hora que tiraste a foto que passa o camião do lixo aí? desclpa, mas isto nao é efeito por um camiao, o meu pai tem camiao, e ja fui com ele em viagens, ja vi varios tipos de camioes, mas isto posso garantir nao é efeito feito por camiao, carro comprido, talvez carrinha, mas mesmo assim, ficar com esta forma...duvido muito... parece que é efeito de luz em cima de agua...
|
|
|
|
« Última modificação: Fevereiro 07, 2010, 17:35:49 por luistorres »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #57 em: Fevereiro 15, 2010, 16:32:25
|
|
carlostcsj
Visitante
|
Pessoal, relaxem, existem muitas casas com iluminação reserva. Deve ter sido só isso
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #58 em: Fevereiro 19, 2010, 17:59:20
|
SofiaSoares
Novato
|
Não foi uma luz de certza, pois como disse as luzes estavam todas apagadas! Não faço a mínima do que seja! Já viu assim alguma coisa antes? Espero que nunca aconteça nada... Fique bem! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #59 em: Fevereiro 19, 2010, 20:03:45
|
Blackwolf
Avançado

Referidos: 3
Find the Wolf in you
|
Amigos respondendo a todos do que li assim por alto,
não foi photoshop, não tava luzes ligadas, não passou carros,não tremi, não tava com frio, não tinha lanternas a casa tava sem luz não havia nada, eu postei aqui não foi para voçes advinharem o que é, porque não havia mesmo nada, nem problemas de telemovel porque ele tava novo na altura. Algo aconteceu nesse dia na minha casa algo que se sentia no ar, nada malefico para alem do ambiente ca fora mas obrigado na mesma fiquem bem...
|
|
|
|
|
Registado
|
Blackwolf
|
|
|
|