Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Casa em Carvalhos de Figueiredo, Tomar
    Iniciado por Tânia Sousa
    Lido 32.923 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Antes de mais, peço desculpa se fizer algo de errado mas é a primeira vez que estou aqui a abrir um tópico.

Vou falar de uma casa que fica em Carvalhos de Figueiredo (Tomar) que se diz assombrada. A casa tem pouco mais de 60 anos e foi uma herança. Os herdeiros (1 casal e 1 filho) mudaram-se para lá, tudo normal. Até que um dia a casa é assaltada e os assaltantes assassinaram as 3 pessoas que lá se encontravam. Não havendo mais filhos (o único filho do casal foi assassinado juntamente com os pais) a casa ficou de herança para o irmão do falecido. O irmão do falecido não querendo a casa meteu-a à venda. Este senhor (que não sei o nome mas está vivo) foi tratar da papelada toda às finanças e à câmara quando estas lhe dizem que tem que ir à casa tirar fotos. E assim aconteceu. Os senhores foram à casa, tiraram as fotos e tudo muito bem até ao momento em que as fotos foram reveladas. Numa das fotos à fachada da casa encontrava-se o casal, um em cada janela (que por sinal estavam mortos). O irmão do falecido foi chamado às finanças ou à câmara para lhe pedirem um explicação do que se estava a passar. O senhor apresentou as certidões de óbitos do falecido irmão, respectiva mulher e sobrinho e não tiveram outro remédio senão colocar a casa à venda. A casa foi vendida a um casal (que se encontra vivo mas não querem falar do sucedido) que aos poucos e poucos foram levando as suas mobílias para lá. O irmão do falecido explicou toda a história aos novos donos da casa e a mulher achando por bem levou umas ervas e umas velas para fazer umas rezas (daquelas que se diz que espanta os espíritos) enquanto andavam em mudanças. Para espanto dos novos donos, quando chegaram no outro dia a casa as paredes estavam todas pretas e os móveis todos partidos. Nem se chegaram a mudar e já se queriam ir embora, e assim foi. O dono da casa “lixado” com aquilo tudo agarrou no que restou dos móveis e partiu alguns azulejos que lá se encontravam. Devolveram a chave ao irmão do falecido contando o sucedido e o mesmo foi ver em que estado se encontrava a casa. Ora, estava intacta. Azulejos no sítio e paredes da cor com que estava quando foi vendida. O casal meteu a casa à venda mas nunca ninguém a comprou, até hoje.. Correram boatos na aldeia que a casa estava assombrada mais uma vez ( já se falava na história da foto à fachada da casa antes disto) e um rapaz daqueles mesmo curiosos (lol) foi à casa. Portas trancadas, janelas fechadas. Partiu uma janela e lá entrou na casa mas conforme meteu os 2 pés dentro da casa, a porta de entrada (que estava fechada) abriu-se e foi quando lhe deu o medo e quis ir a correr dali para fora. Saiu à porta e aquilo tem umas escadas que dá acesso à porta principal (que é o 1º andar) caiu e partiu uma perna. A partir desse dia nunca mais ninguém teve coragem para lá entrar durante algum tempo. Uma senhora que ainda mora nessa terra que se dá pelo nome de Maria “Padeira” conhece desde sempre a casa. A senhora já tem perto de 80 anos e foi ela que contou esta história a uma amiga minha. A última pessoa a lá entrar foi uma velhota amiga da Maria “Padeira” que se intitula por “Santa” e saiu de lá com vidros espetados nos ombros. Segundo ela foi a última pessoa a lá meter os pés dentro. Também há boatos de pessoas lá na terra que dizem que a casa tem uns cortinados vermelhos que ás vezes estão e outras não.

Peço desculpa se a história está um bocado para o baralhada mas até eu fiquei  :P

Fui lá hoje à noite para tirar uma foto mas tava tão escuro que a foto está praticamente toda preta, mesmo com flash. E sim, a casa tem os cortinados vermelhos.


Para a semana volto lá de dia com umas amigas para tirar umas fotos e tentar falar com a Maria “Padeira”. Segundo ela, mais ninguém fala da casa, muito menos os ex proprietários

Como já referi a casa encontra-se em Carvalhos de Figueiredo, Tomar, na estrada principal, uns 200 metros antes das bombas da Galp.

Coordenadas: 39.569118,-8.392922

Boas, boa história ...

Por acaso conheço Tomar, assim como Carvalhos de Figueiredo.
Se puderes põe uma foto, que no próximo passeio dou lá um pulo ...  ;D  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#2
Até punha mas das 5 ou 6 fotos que tirei nenhuma se aproveita. Para a semana vou lá de dia, tiro e publico  ;)

Até me tinha chegado mais perto...mas sou muito "cagarolas"  :D  :P.. e como já era de noite, sabe-se lá quem se vai "apoderar" de uma casa que está ao abandono..

#3
Citação de: Tânia Sousa em 27 julho, 2012, 00:42
Até punha mas das 5 ou 6 fotos que tirei nenhuma se aproveita. Para a semana vou lá de dia, tiro e publico  ;)

Até me tinha chegado mais perto...mas sou mto "cagarolas"  :D  :P

Tenta tirar e coloca aqui para o tópico ficar completo, pois é essencial para o tópico ficar aberto, ter pelo menos uma fotografia.

Citação de: Tânia Sousa em 27 julho, 2012, 00:42
Até punha mas das 5 ou 6 fotos que tirei nenhuma se aproveita. Para a semana vou lá de dia, tiro e publico  ;)
sabe-se lá quem se vai "apoderar" de uma casa que está ao abandono..

Caruncho ??  ;D  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: romi em 27 julho, 2012, 00:49
Tenta tirar e coloca aqui para o tópico ficar completo, pois é essencial para o tópico ficar aberto, ter pelo menos uma fotografia.

Romi, agora só consigo voltar lá para a semana. Tiro de dia e publico  ;)

Seth, não era bem isso  :laugh:
Referia-me a "amantes da noite" que vão para estes sítios fazer sabe-se lá o quê!

Citação de: Tânia Sousa em 27 julho, 2012, 00:59
Seth, não era bem isso  :laugh:
Referia-me a "amantes da noite" que vão para estes sítios fazer sabe-se lá o quê!

Eu percebi, mas queria por um pouco de humor, até chegarem as fotos ...  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#7
Tentei clarear mas sem grande sucesso...já por si está péssima. Mas com isto só quero explicar uma coisa, para ter acesso à porta principal tem que se subir umas escadas mas há alguma assoalhada em baixo, poderá ser cave porque não me pareceu ser nenhuma garagem. E também parece ter sótão (a janelinha pequenina no cimo). O acesso é muito fácil, pena que é só ervas altas por tudo o que é lado.



Muito obrigado por partilhares connosco.

Entretanto juntei a foto à mensagem inicial para manter o tópico aberto até que voltes com novas fotografias.

Citação de: IceBurn em 27 julho, 2012, 03:55
Muito obrigado por partilhares connosco.

Entretanto juntei a foto à mensagem inicial para manter o tópico aberto até que voltes com novas fotografias.

De nada IceBurn  ;)
Prometo que brevemente irá haver fotos bem melhores que essa (espero)  :)

Muito bom, na próxima ida a Tomar quero ver se passo lá hehe  ;D
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

O prometido é devido. Fotos tiradas hoje.

A fachada da casa


Quando lá fui não tinha tábuas  :-\




As famosas escadas! Parece que os últimos degraus desapareceram..


Peço desculpa ter dito que o andar de baixo não me parecia uma garagem, pelos vistos é mesmo.


pcsl
#12
Boas.

Por acaso já aí passei por ai muitas vezes, mas não fazia ideia da história :o, sempre pensei que fosse uma casa de emigrantes que tivesse ficado por acabar, como muitas que há por aí espalhadas, ou uma obra embargada... Já agora, alguma vez foste á Fiação de Tomar? não sei se o local está assombrado ou não, mas à noite parece ser um local bastante sinistro, dizem que é perigoso e que está a ruir, mas não sei... apesar de curioso, nunca lá entrei e há anos que não passo por lá, mas sei que existia/existe? uma entrada na Rua ponte da vala.

#13
Citação de: pcsl em 30 julho, 2012, 03:43
Boas.

Por acaso já ai passei por ai muitas vezes, mas não fazia ideia da história :o, sempre pensei que fosse uma casa de emigrantes que tivesse ficado por acabar, como muitas que há por ai espalhadas, ou uma obra embargada... Já agora, alguma vez foste á Fiação de Tomar? não sei se o local está assombrado ou não, mas á noite parece ser um local bastante sinistro, dizem que é perigoso e que está a ruir, mas não sei... apesar de curioso, nunca lá entrei e há anos que não passo por lá, mas sei que existia/existe? uma entrada na Rua ponte da vala.

Olá  :)
Fiação de Tomar? Nem nunca tinha ouvido falar  :-\, também não sou de Tomar, sou de perto! Sabes em que zona de Tomar fica?



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Obrigado pelas fotos Tânia. Entretanto no primeiro post substituí a fotografia nocturna pela da fachada da casa que tiraste de dia.