Tópico: Diferenças entre poltergeist e assombração
|
em: Setembro 14, 2009, 23:23:58
|
Nita
Sub-Administrador
Supremo

Referidos: 13
Membro nº 403
|
 |
« em: Setembro 14, 2009, 23:23:58 » |
|
Assombrações são espíritos de humanos mortos que aparecem frequentemente em certos lugares.Poltergeist podem nem ter a ver com espíritos.Algumas teorias indicam que os poltergeists são formas maciças de energia que uma pessoa viva nao sabe que controla.Em alguns casos extremos os poltergeists são induzidos por demónios.Assombrações normalmente estão ligados a um lugar específico ou a uma morte trágica. As diferenças entre um e outro podem ser dificeis de distinguir. Numa primeira fase de um poltergeist pode ser impossivel... assombrações e poltergeist têm muito em comum, (aparições, barulhos estranhos, odores, objectos que se movem ou desaparecem e reaparecem, etc.). Mas também há alguns pontos onde eles são diferente: Poltergeists contudo, normalmente estão ligados a certa pessoa ou objecto. Normalmente as assombrações ligam um espírito a um lugar onde ele viveu ou morreu. Poltergeists podem acontecer devido a um acontecimento traumático de uma pessoa em qualquer lugar e em qualquer momento. A actividade de assombração acontece de um modo contínuo concentrado na mesma área. Poltergeists podem chegar a um ponto onde atingem a perigosidade máxima depois param. Podem viajar para todo o lado. Assombrações não são violentas. Maioria dos poltergeists chegando ao clímax máximo da sua energia podem ser perigosos para os vivos. Infligindo terror mental e físico nos casos mais extremos.
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 14, 2009, 23:25:10 por Nita »
|
Registado
|
O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte-Aristóteles 
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Setembro 16, 2009, 19:38:30
|
Zühl
Mestre

Referidos: 5
Believe to see...
|
Realmente são diferentes.Nunca tinha pensado nisso.  Bom post 
|
|
|
|
|
Registado
|
Believe to see...
|
|
|
|
Resposta #2 em: Setembro 17, 2009, 09:50:19
|
Infanati
Guru

Referidos: 0
|
QUe eu tenha conhecimento a maior parte dos casos de morte causados por este tipo de fenomenos foi por poltegeistr. =x O que faz sentiso. Vai de acordo com o que a Nita disse. =/
|
|
|
|
|
Registado
|
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!
One man can make a diference!
|
|
|
|
Resposta #3 em: Abril 23, 2010, 14:49:00
|
Giles
Guru

|
Bom post Nita, realmente em algumas situações é facil distinguir poltergeist de assombrações, mas em alguns casos acontece o contrário, é muito difícil fazer uma distinção entre os dois pois eles tal como referiu, têm "comportamentos" muito idênticos.
Cumprimentos,
Giles.
|
|
|
|
« Última modificação: Maio 01, 2010, 11:45:54 por Giles »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #4 em: Abril 23, 2010, 15:04:07
|
ReneeM
Avançado

Referidos: 1
|
bom poste !
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #5 em: Maio 11, 2010, 19:32:17
|
dbuddy
Avançado

Born to be loved
|
Olá. Na minha casa de férias há um espírito que não está ligado directamente à minha família por ligação sanguínea. A casa onde se encontra o espírito e onde o mesmo se manifesta esteve desde sempre ligado à minha família. A casa tem perto de 100 anos. Nas primeiras férias que lá passei depois da causa restaurada, notei manifestações mais ou menos violentas aparentemente sem fundamento e "anormais". Mais tarde percebi a presença de um espírito. Depois de me ter apercebido da presença do mesmo, certo dia nessa casa, em que estava a pensar sobre os fenómenos paranormais que haviam acontecido, a falar com uma pessoa disse a palavra "macumba" (já não me lembro a propósito de quê). Certo e sabido é que mal acabo de dizer a referida palavra, as luzes e todos os equipamentos eléctricos da casa se desligam instantâneamente. Pensando que tivesse sido um corte de luz (visto o quadro nem sequer ter disparado mas ter feito um barulho), fui até à rua ver se havia energia e sim havia. Estava tudo normal. Voltei para dentro, desliguei e voltei a ligar o quadro eléctrico e tudo voltou ao normal. O mais estranho é que quando tudo se passou, havia uma calma excessivamente acentuada em toda a zona redundante da casa e no interior da mesma. Partilhem a vossa opinião. DBuddy
|
|
|
|
« Última modificação: Maio 11, 2010, 19:34:10 por dbuddy »
|
Registado
|
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.
|
|
|
|