Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: OVNI no Algarve - Altura (4702 visualizações) Janeiro 08, 2011, 01:57:12
Novato


Mensagens: 3
Apreciações: 0
Referidos: 0

Feminino
» em: Janeiro 08, 2011, 01:57:12

Boa noite a todos,

Venho partilhar convosco uma situação que ocorreu comigo no dia 08 de Setembro de 2009.

Estava a conduzir na A22 (via do Infante, Algarve) no sentido Faro - Espanha, pelas 18h. O céu estava praticamente limpo com a luminosidade característica da tarde. Ao largo da zona de Altura, um pouco antes de passar pelo Parque de Camiões (depois da saída para Tavira e alguns km antes da saída para Monte Gordo/Altura) avistei, sobre os terrenos do lado esquerdo da estrada (oposto ao mar) e a alguma distância de mim, um objecto esférico branco, sem luzes nem som, que pairava no ar a altura considerável do chão e perfeitamente imóvel. Tinha uma aparência metálica (como a da pintura de um automóvel) e parecia uma grande esfera perfeita. Inicialmente ocorreu-me que pudesse ser um daquelas bolas marcadoras dos cabos de alta tensão, mas depois apercebi-me que além de ser muito maior estava demasiado alto para isso (mais a frente passei por um cabo com esses marcadores e constatei que era impossível ser isso; também verifiquei mais tarde que numa das fotos que consegui do objecto também apanhei um marcador desses, e por comparação directa vê-se que é impossível ser a mesma coisa). Não consigo precisar a que distância estaria do objecto, tendo em conta a altura talvez estivesse a cerca de 1 km de mim (nas fotos é mais ou menos perceptível). Ainda fiz alguns km de estrada sempre a avistá-lo, e só deixei de ver depois de virar na saída para Monte Gordo-Altura, por causa das árvores.

Infelizmente não tinha comigo máquina fotográfica e tirei fotos com o telemóvel. Abrandei a marcha tanto quanto possível (autoestrada...   Embarrassed), apontei o telemóvel pela janela aberta do condutor e disparei tanto quanto pude, mas o facto de vir a conduzir e de estar sozinha no carro só me permitiu captar duas fotos do objecto.

Levantando a hipótese de ser um balão de ar quente, duas coisas me fazem pensar que não pudesse ser: em primeiro lugar, à distância que me pareceu estar não era suficientemente grande nem tinha o seu formato característico, nem tão pouco havia qualquer objecto suspenso por baixo - parecia perfeitamente esférico (nas fotos é perceptível). Segundo, esteve perfeitamente imóvel durante todo o tempo que o consegui observar (ainda foram cerca de 4-5 minutos, correspondente a talvez 8-10 km). Estava uma ligeira brisa por isso penso que qualquer outro tipo de balão ou objecto flutuante ter-se-ia deslocado, ainda que ligeiramente.

Seguem-se as fotos. Confesso que fiquei um pouco desiludida com o que consegui captar e com a respectiva qualidade, mas apesar de tudo fiquei com alguma prova física. Embora nas fotos o objecto pareça escuro e não se veja bem a cor, na realidade percebia-se perfeitamente que era de um tom branco-metálico não brilhante (igual ao aspecto da chapa de um carro branco).

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



(na imagem acima vêem-se, no canto inferior esquerdo, cabos de alta tensão com os respectivos marcadores)

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Outra foto:

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



As fotos por si só dizem pouco, só posso complementar com a descrição daquilo que vi. Tenho é imensa pena de só ter percebido o que era depois de ter passado o parque de camiões... e de ter perdido a oportunidade de parar para observar e fotografar melhor. Cry

OVNI? Certeza absoluta!
Extraterrestre? Eu quero acreditar  Cool

Posso enviar as fotos por mail a quem quiser analisar melhor.

Cumprimentos!

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Não deixes para amanhã o que me podes dizer hoje.
pub

  Tópico: OVNI no Algarve - Altura Resposta #1Janeiro 08, 2011, 02:17:14
Guru
***
Membro do Mês - Dezembro 2010 Membro do Mês - Janeiro 2011 Escritor do Mês - Janeiro 2011


Mensagens: 647
Apreciações: 200
Referidos: 0

Faaip de oiad
Masculino WWW
» Resposta #1 em: Janeiro 08, 2011, 02:17:14

Muito interessante! Se quiseres podes enviar para o meu mail...


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

  Tópico: OVNI no Algarve - Altura Resposta #2Janeiro 08, 2011, 16:57:49
Guru
***
Vencedora do Desafio Fotográfico - Dezembro 2011 Vencedora do Desafio Fotográfico - O Natal é...


Mensagens: 508
Apreciações: 58
Referidos: 0

passoapasso.comunidade
Feminino
» Resposta #2 em: Janeiro 08, 2011, 16:57:49

Muitoo interessante  Shocked
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

“Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

  Tópico: OVNI no Algarve - Altura Resposta #3Janeiro 10, 2011, 14:41:11
Mestre
****
Membro do Mês - Agosto 2010 Membro do Mês - Setembro 2010


Mensagens: 2454
Apreciações: 955
Referidos: 3

"Só sei que nada sei..."
Feminino
» Resposta #3 em: Janeiro 10, 2011, 14:41:11

Boa! Ainda bem que conseguiste tirar umas fotos  Smiley
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: OVNI no Algarve - Altura Resposta #4Janeiro 15, 2011, 15:44:28
Guru
***


Mensagens: 667
Apreciações: 53
Referidos: 3

Á procura da verdade..
Masculino WWW
» Resposta #4 em: Janeiro 15, 2011, 15:44:28

Estranho, parece me um buraco negro  RollEyes

Mas talvez seja um ovni mesmo..

 Smiley
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado


  Tópico: OVNI no Algarve - Altura Resposta #5Janeiro 15, 2011, 15:53:02
Novato


Mensagens: 3
Apreciações: 0
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #5 em: Janeiro 15, 2011, 15:53:02

@ Ghost Hunter: nas fotos é o que parece, concordo, mas à vista tinha um aspecto branco metálico não brilhante.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Não deixes para amanhã o que me podes dizer hoje.

  Tópico: OVNI no Algarve - Altura Resposta #6Janeiro 15, 2011, 16:01:45
Avançado
**


Mensagens: 240
Apreciações: 382
Referidos: 0

"Keep ya head up"
Masculino WWW
» Resposta #6 em: Janeiro 15, 2011, 16:01:45

Manda para o meu email também se faz favor Wink


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

« Última modificação: Janeiro 08, 2012, 03:23:20 por Paraphenomenal »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

  Tópico: OVNI no Algarve - Altura Resposta #7Julho 11, 2011, 19:40:55
Iniciante


Mensagens: 9
Apreciações: 3
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #7 em: Julho 11, 2011, 19:40:55

Oh boa! E logo eu que lá passo férias todos os anos desde que me lembro de ser gente!

Muito interessante Smiley

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Uma pequena fé levará tua alma ao céu; uma grande fé trará o céu para sua alma."
( Charles Spurgeon )

  Tópico: OVNI no Algarve - Altura Resposta #8Julho 11, 2011, 19:48:42
Guru
***


Mensagens: 292
Apreciações: 60
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #8 em: Julho 11, 2011, 19:48:42

Parece um balão ou sonda...
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: OVNI no Algarve - Altura Resposta #9Setembro 07, 2011, 17:29:13
Novato


Mensagens: 2
Apreciações: 2
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #9 em: Setembro 07, 2011, 17:29:13

Boas colegas, eu vi esse objeto com mais nitidez eu e mais as 4 pessoas que vinham comigo no carro, estava a regressar da praia e avistei um objeto, pensei que era um parapente mas reparei que ficou imovel e mais tarde começou a voar de novo, muito estranho a maneira que voava, parecia que estava em queda descontrolado cheguei até a pensar que era um avião a cair, mas quando ficou imovel assustei-me, fiquei supreendido nunca tinha visto um objeto assim, é o mesmo objeto que o nosso colega fala reconheci pela foto, não tinha luz e era escuro, eu vi de mais perto cerca de 2 kilometros desviado de mim.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: OVNI no Algarve - Altura Resposta #10Outubro 19, 2012, 14:57:35
Júnior
*


Mensagens: 82
Apreciações: 39
Referidos: 0

fabio.cruz.5074
Masculino
» Resposta #10 em: Outubro 19, 2012, 14:57:35

Parece que o Algarve está a ficar universalmente famoso, parece que os extraterrestres também querem ir la passar ferias e dar uns banhos.. Grin Grin

Agora sobre a foto, é muito difícil avalia-la, pois só se vê um ponto..logo fica-se um pouco na duvida sobre o que será mesmo, mas isso também já é normal no que se trata a fotos de ovnis.   
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Jyoti Amge tem 15 anos e 60 cm de altura,e é a menor menina do mundo
Discussão Off-Topic & Chat Geral
MissTiny 13 4123 Última mensagem Janeiro 15, 2012, 17:38:22
por themiguelest
Carro fica pendurado a 3 metros de altura após acidente
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Susy 2 1068 Última mensagem Maio 07, 2010, 18:53:00
por ppcom
OVNI no Algarve?
Relatos de Experiências com Ovnis
seko2202 14 2975 Última mensagem Outubro 05, 2010, 00:24:08
por lamp
Morador da Flórida alega ter visto ET de 2,10 metros de altura
Ovnilogia
MissTiny 4 1311 Última mensagem Maio 23, 2012, 18:57:39
por Tiago195
A casa do Algarve
Relatos e Experiências
Silvestre1983 9 1542 Última mensagem Abril 29, 2013, 19:20:28
por Silvestre1983
Ovni no Algarve, hoje de madrugada?(13-09-2013)
Ovnilogia
Moça 9 2361 Última mensagem Agosto 06, 2014, 00:23:10
por StrK
Haverá melhor altura do que agora? Valoriza.
Discussão Off-Topic & Chat Geral
SaraRS 2 467 Última mensagem Maio 08, 2015, 09:00:17
por Faty Lee
OVNI em São Bartolomeu de Messines - Algarve
Fotografias e Vídeos de Evidência Ovni
karoxa 0 941 Última mensagem Maio 09, 2017, 13:01:59
por karoxa