Boa noite a todos,
Venho partilhar convosco uma situação que ocorreu comigo no dia 08 de Setembro de 2009.
Estava a conduzir na A22 (via do Infante, Algarve) no sentido Faro - Espanha, pelas 18h. O céu estava praticamente limpo com a luminosidade característica da tarde. Ao largo da zona de Altura, um pouco antes de passar pelo Parque de Camiões (depois da saída para Tavira e alguns km antes da saída para Monte Gordo/Altura) avistei, sobre os terrenos do lado esquerdo da estrada (oposto ao mar) e a alguma distância de mim, um
objecto esférico branco,
sem luzes nem som, que pairava no ar a altura considerável do chão e perfeitamente imóvel. Tinha uma aparência metálica (como a da pintura de um automóvel) e parecia uma grande esfera perfeita. Inicialmente ocorreu-me que pudesse ser um daquelas bolas marcadoras dos cabos de alta tensão, mas depois apercebi-me que além de ser muito maior estava demasiado alto para isso (mais a frente passei por um cabo com esses marcadores e constatei que era impossível ser isso; também verifiquei mais tarde que numa das fotos que consegui do objecto também apanhei um marcador desses, e por comparação directa vê-se que é impossível ser a mesma coisa). Não consigo precisar a que distância estaria do objecto, tendo em conta a altura talvez estivesse a cerca de 1 km de mim (nas fotos é mais ou menos perceptível). Ainda fiz alguns km de estrada sempre a avistá-lo, e só deixei de ver depois de virar na saída para Monte Gordo-Altura, por causa das árvores.
Infelizmente não tinha comigo máquina fotográfica e tirei fotos com o telemóvel. Abrandei a marcha tanto quanto possível (autoestrada...

), apontei o telemóvel pela janela aberta do condutor e disparei tanto quanto pude, mas o facto de vir a conduzir e de estar sozinha no carro só me permitiu captar duas fotos do objecto.
Levantando a hipótese de ser um balão de ar quente, duas coisas me fazem pensar que não pudesse ser: em primeiro lugar, à distância que me pareceu estar não era suficientemente grande nem tinha o seu formato característico, nem tão pouco havia qualquer objecto suspenso por baixo - parecia
perfeitamente esférico (nas fotos é perceptível). Segundo, esteve
perfeitamente imóvel durante todo o tempo que o consegui observar (ainda foram cerca de 4-5 minutos, correspondente a talvez 8-10 km). Estava uma ligeira brisa por isso penso que qualquer outro tipo de balão ou objecto flutuante ter-se-ia deslocado, ainda que ligeiramente.
Seguem-se as fotos. Confesso que fiquei um pouco desiludida com o que consegui captar e com a respectiva qualidade, mas apesar de tudo fiquei com alguma prova física. Embora nas fotos o objecto pareça escuro e não se veja bem a cor, na realidade percebia-se perfeitamente que era de um tom branco-metálico não brilhante (igual ao aspecto da chapa de um carro branco).
(na imagem acima vêem-se, no canto inferior esquerdo, cabos de alta tensão com os respectivos marcadores)
Outra foto:
As fotos por si só dizem pouco, só posso complementar com a descrição daquilo que vi. Tenho é imensa pena de só ter percebido o que era depois de ter passado o parque de camiões... e de ter perdido a oportunidade de parar para observar e fotografar melhor.

OVNI? Certeza absoluta!
Extraterrestre? Eu quero acreditar

Posso enviar as fotos por mail a quem quiser analisar melhor.
Cumprimentos!