Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Meditação, porque todos o deviamos fazer.
    Iniciado por DIANA
    Lido 13.779 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: inquilino em 06 abril, 2011, 00:27
ola, eu tento fazer meditaçao a já alguns dias, mas nunca vejo nada, fica sempre tudo escuro e depois fico com um mal estar no peito.

Era suposto ver alguma coisa??? Desculpa a pergunta sarcástica, mas o ficar preto é da ausencia de luz por teres os olhos fechados. Não é suposto veres nada (a não ser que seja uma meditação de visualização em que tentas observar algo).

Quanto á sensação de opressão no peito (se só acontece na meditação!!!!) pode estar relacionada com algum stress ou alguma ansiedade que te possa estar a surgir. Por acaso alguma vez perguntas-te coisas do género: Mas porque é que estou aqui parada a fazer?; Será que estou a fazer bem?

A mim parece-me que a tua pergunta tem, no global, mais a ver com uma coisa que nós ocidentais estamos muito habituados a fazer: Pensar. A meditação na sua prática mais simples é simplesmente não pensar, mas isto implica também um esforço de não forçarmos esse não pensamento.
Quando me encontro nesses dias em que o cérebro não pára (e já tento a meditação á alguns anos), faço uma coisa muito simples, ao expirar deixo escapar um u prolongado como se imitasse o vento, uma leve brisa. Não faço mais nada!!! Só lembrar o vento e a coisa acalma lentamente!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Edhelar em 07 abril, 2011, 23:22
Era suposto ver alguma coisa??? Desculpa a pergunta sarcástica, mas o ficar preto é da ausencia de luz por teres os olhos fechados. Não é suposto veres nada (a não ser que seja uma meditação de visualização em que tentas observar algo).

Quanto á sensação de opressão no peito (se só acontece na meditação!!!!) pode estar relacionada com algum stress ou alguma ansiedade que te possa estar a surgir. Por acaso alguma vez perguntas-te coisas do género: Mas porque é que estou aqui parada a fazer?; Será que estou a fazer bem?

A mim parece-me que a tua pergunta tem, no global, mais a ver com uma coisa que nós ocidentais estamos muito habituados a fazer: Pensar. A meditação na sua prática mais simples é simplesmente não pensar, mas isto implica também um esforço de não forçarmos esse não pensamento.
Quando me encontro nesses dias em que o cérebro não pára (e já tento a meditação á alguns anos), faço uma coisa muito simples, ao expirar deixo escapar um u prolongado como se imitasse o vento, uma leve brisa. Não faço mais nada!!! Só lembrar o vento e a coisa acalma lentamente!!!

eu nao percebo muito destes assuntos, mas o que me foi dito é que meditar era para relaxar-mos e que quando fexace os olhos devia visualizar um luz imaginaria etc, eu nunca vejo nada, depois fico sempre com uma dor no peito e as vezes o corpo a tremer, e eu consigo abstrair-me de pensamentos, concentrando-me na respiração, e as vezes adormeço.
eu tenho uma amiga minha e ela faz meditação a bastante tempo, mas ela faz de maneira diferente 8ela chama-lhe meditação guiada) isto porque quando se está concentrado á uma pessoa que nos vai dizendo coisas tipo: "agora vais ver um caminho e descreve-lo" etc, é quase tipo a auto hipnose do brian weiss, ela fez-me isso e alem de nao ver nada fiquei com o corpo todo a tremer durante a tarde toda.
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"


Citação de: inquilino em 07 abril, 2011, 23:41
eu nao percebo muito destes assuntos, mas o que me foi dito é que meditar era para relaxar-mos e que quando fexace os olhos devia visualizar um luz imaginaria etc, eu nunca vejo nada, depois fico sempre com uma dor no peito e as vezes o corpo a tremer, e eu consigo abstrair-me de pensamentos, concentrando-me na respiração, e as vezes adormeço.
eu tenho uma amiga minha e ela faz meditação a bastante tempo, mas ela faz de maneira diferente 8ela chama-lhe meditação guiada) isto porque quando se está concentrado á uma pessoa que nos vai dizendo coisas tipo: "agora vais ver um caminho e descreve-lo" etc, é quase tipo a auto hipnose do brian weiss, ela fez-me isso e alem de nao ver nada fiquei com o corpo todo a tremer durante a tarde toda.


Ola  ;)

A meditação não é algo directo para muitas pessoas, o que não faz mal pois todos somos diferentes à nossa maneira. Ha pessoas que nunca conseguem meditar e isso tambem não faz mal (o post é meu e eu tenho dificuldade ;D ) . A face do "não pensar em nada" os tibetianos e afins andam a aprefeiçoar á anos, não podemos achar que vamos conseguir em poucos meses o que eles fazem á anos.

A meditação é tambem algo muito pessoal e não é chapa sete para todos, a visualização de que falas tambem não é chapa sete para todos e o teu mal estar pode vir de diversos lugares.

Surgiro te a tentares a meditação num lugar que te acalme, na praia, no campo, etc um sitio com som. Depois ao iniciares a meditação concentra-te so e unicamente nesse som. Não tentes abstrair a mente, não tentes fazer nada a não ser ouvir o som. Se o mau estar iniciar pensa para ti proprio que estas bem, que estas seguro, que estas protegido e nada nem ninguem te pode fazer mal.

Se conseguires fazer isto durante alguns minutos por dia estas no bom caminho. Com tempo a tua tolerancia e sentido de segurança vai aumentar e ao fim de algum tempo quem sabe o que poderas alcançar.

Não desanimes :) vontade tens, agora com paciencia e aceitação sei que vais la.

Beijinho  :laugh:
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Concordo perfeitamente com a DIANA, muitos de nós damo-nos com diferentes métodos. Eu pessoalmente gosto da meditação Zen (simplesmente não pensar) e pratico em diversas posições, desde consiga relaxar o corpo e estar sossegado é facil. Pessoalmente, também não tenho bons resultados com as de visualização, e as conduzidas, a maior parte das vezes funcionam como bengala, mas podem dar jeito de inicio.

é muito relativo! Experimenta outros tipos que estão explicados no primeiro tópico!
Quanto ao relaxamento, podes experimentar visualizar o teu corpo e dares indicação para as partes mais tensas se relaxarem.

se és uma pessoa que tem tendência a andar muito tensa ou sempre sobre grande stress, isso vai ser dificil conseguir no inicio! (e explicaria porque tens alterações no teu organismo quando tentas, ele simplesmente não está habituado!)
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Tenho que tentar meditar, sou uma pessoa muito stressada e parece que a meditação é um método muito bom para relaxar.
Bom tópico! :)

boa noite.
obrigada pelas vossas respostas, pelo que me apercebi isto da meditação varia mesmo de pessoa para pessoa.
vou continuar a tentar.
obrigada
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"



Olá

Bom tópico.

Orienta bem a prática de quem não tem grande experiência.
Boa meditação a todos.
;) :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem