Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • O espírito da minha cadela!
    Iniciado por Polaris
    Lido 13.713 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aconteceu aproximadamente á 3, 4 anos. O falecimento da minha cadela chamada Nancy com 17 anos de idade. Eu quando nasci ela já pertencia á familia, passei muitos momentos com ela de que me recordo perfeitamente. Era uma cadela muito chegada á familia e era linda, era albina, totalmente branca e olhos azuis claros, pequena. Ela aos seus 16 anos já estava velhinha e tinha ataques de epilepsia (deitava-se, esperniava-se a guinchar) e a unica coisa que a gente fazia era segura-la para ver se ela se acalmava do genero "Calma a gente está aqui contigo, calma." Nessa altura ainda andava no básico e por vezes ia para casa pois não tinha aulas á tarde e assisti muitas vezes aos ataques dela sozinho sem saber o que fazer. Por vezes chegava a ter mais de um ataque por dia e practicamente todos os dias. Parecia que sentia que ela estava a partir nos meus braços, mas depois voltava a compor-se. Passou algum tempo no veterinário, voltava para casa ia para o veterinario, voltava, foi de novo onde mais tarde já com quase 18 anos anunciaram a sua morte. Foi tudo muito triste obvio, ainda por cima eu, desde que tinha nascido nunca tinha sabido o que era viver sem ela. A minha vida continuou, o mesmo quotidiano, por vezes ia para casa á tarde mas desta vez já sem a companhia dela, mas sinceramente também ficava aliviado ao saber que  já não havia sofrimento e que não tinha que ir a correr ter com ela pois estava a ter outro ataque, não. Até um dia...
Poucas semanas após a sua morte, cheguei a casa, estava canssadissimo e adormeci no sofa, acordei com o barulho da Nancy a ter um ataque na cozinha levantei-me e ligeiramente o barulho dos guinchos dela transformou-se no barulho dos estores a abanar. Fiquei sem compreender se tinha sido ou não obra da minha imaginação. Os estores pararam mas eu ainda em estado alerta, voltei a sentar-me no sofá e aí ouço claramente um barulho caracteristico dela, o andar dela no corredor, aquelas unhas grandes que ela tinha a andar no chao de madeira pelo corredor todo e aperecebi-me claramente que ela estava ali.

Já me disseram que os animais não têm espirito, só nós, humanos. Mas afinal nisto tudo pergunto, afinal os animais depois de morrerem têm ou não espirito?
Aguardo, cumprimentos
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

#1
lamento pela morte da cadelinha...por aquilo que sei,sim os animais têm espírito :)

Exorcista
Os animais não têm espirito.Esquece!

Gostastes da tua cadela,brincastes com ela e vivestes com ela momentos unicos.

Agora quando dizes isto:

"..o andar dela no corredor, aquelas unhas grandes que ela tinha a andar no chao de madeira pelo corredor todo.."

Pelo amor de Deus....
Não te enganes a ti e nem queiras enganar os outros.

Os animais apenas têm uma alma vivente e nada mais.Quando morrem tudo se acaba para eles.

Liz
É claro que os animais, bem como todos os seres sencientes, têm o que usualmente chama-se de espírito. E sim, a tua cadelinha pode ter ido fazer-te uma visita... tenta descobrir se havia algum motivo especial para contares com a presença dela nesse dia. Se estavas com algum género de preocupação, se estavas triste ou se adoeceste pouco tempo depois.

Não duvides que ela sabia que gostavas dela, e pode de alguma forma, sentir tantas saudades quanto tu.


Beijinhos e boa sorte.

Um belo relato.
Quanto aos animais terem espírito ou não, cada um que se fique pelo que sabe ou que lhe parece.
Para mim tenho a convicção de que os animais têm espírito (energia inteligente que permanece depois da morte física). Mas não terão alma (entidade autónoma da energia espírito e do corpo físico, anterior a eles).
A alma é a parte duma energia muito mais subtil (pura), partícula de Deus, e que Nele se há-de fundir nesta inevitável ascensão e atracção para o Divino.
No Espírito, temos a marca da Criação Divina.
Na Alma, temos a marca da Essência da própria Divindade. Do Inominado.

É nisto que creio.

Exorcista
Citação de: Arph em 25 maio, 2011, 10:55
Um belo relato.
Quanto aos animais terem espírito ou não, cada um que se fique pelo que sabe ou que lhe parece.
Para mim tenho a convicção de que os animais têm espírito (energia inteligente que permanece depois da morte física). Mas não terão alma (entidade autónoma da energia espírito e do corpo físico, anterior a eles).
A alma é a parte duma energia muito mais subtil (pura), partícula de Deus, e que Nele se há-de fundir nesta inevitável ascensão e atracção para o Divino.
No Espírito, temos a marca da Criação Divina.
Na Alma, temos a marca da Essência da própria Divindade. Do Inominado.

É nisto que creio.

Para ti os animais têm espírito (energia inteligente que permanece depois da morte física)...
Pergunto-me a mim proprio como pode um espirito de um animal com unhas grandes arranhar um chao de madeira.

Podes crer no que quiseres.Todo o homem aqui presente no mundo é livre.
Sendo assim eu não creio nesse teu "Deus"nem aceito tão pouco essa defenicão de Deus.Para mim isso é uma grande abominação aos olhos de Deus.
Prefiro acreditar no meu,Aquele que nos diz isto:
Eu sou o Amem!Que quer dizer o passado,presente e futuro.
E nada mas mesmo nada com respeito ao Espirito Santo de Deus precisa de ser evoluido.

Olha que essas palavras que tu aqui pronunciastes sobre particulas e de corpos anteriores,com o tempo tas fazerei bem pesadas...
Pois a minha sabedoria não provem de mim e nem de livros de homens,mas sou eu que a peço a Deus.

Agora quanto ao resto,claro que ficaremos amigos.Estamos no forum mesmo para esse proposito,que é debater varios assuntos.

Continuacao de bom dia


Citação de: Exorcista em 25 maio, 2011, 08:50
Os animais não têm espirito.Esquece!

Gostastes da tua cadela,brincastes com ela e vivestes com ela momentos unicos.

Agora quando dizes isto:

"..o andar dela no corredor, aquelas unhas grandes que ela tinha a andar no chao de madeira pelo corredor todo.."

Pelo amor de Deus....
Não te enganes a ti e nem queiras enganar os outros.

Os animais apenas têm uma alma vivente e nada mais.Quando morrem tudo se acaba para eles.


Eu estou aqui para relatar acontecimentos que me aconteceram, se era ela ou não não sei, mas senti que sim. Não sou nenhum maluco, não me engano a mim nem tenho intenção de enganar ninguém, estou aqui simplesmente para relatar e partilhar algumas das minhas histórias e poder compreender certas coisas do mundo espiritual.
Já que és bastante sábio os animais não têm espirito portanto, tens argumentos suficientes para que eu possa compreender e/ou acreditar nessa tua teoria Sr. Jesus Cristo?
Os meus cumprimentos
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

#7
Citação de: Exorcista em 25 maio, 2011, 08:50
Os animais não têm espirito.Esquece!

Gostastes da tua cadela,brincastes com ela e vivestes com ela momentos unicos.

Agora quando dizes isto:

"..o andar dela no corredor, aquelas unhas grandes que ela tinha a andar no chao de madeira pelo corredor todo.."

Pelo amor de Deus....
Não te enganes a ti e nem queiras enganar os outros.

Os animais apenas têm uma alma vivente e nada mais.Quando morrem tudo se acaba para eles.


Boas caro colega  :)
Você pode não acreditar na versão do nosso colega, mas também não lhe dá o direito de dizer que anda aqui a enganar os outros!
Acerca do animais terem espirito, eu acredito que sim, porque tal como nós, eles estão aqui por algo motivo e como todos nós sabemos tudo isto funciona através da energia pura... E próprio já tive uma experiência com um gato e acredito sim que os animais também têm um espirito.

ps : Caro Exorcista, eu não gosto da sua atitude! Por você ter o dom de fazer isto ou aquilo, deverá pensar muito bem antes de agir! Nem você sabe o que existe para lá deste mundo fisico... só Deus sabe!

Da minha parte, assunto encerrado.

peace  :angel:

Sunderlandz

Exorcista
Polaris,

Vc diz isto:
"se era ela ou não não sei, mas senti que sim."

Agora eu pergunto:
Vc sentiu ou ouviu?Em cima escreveu que ouviu...

Exorcista
Se vc de facto ouviu,pode entao julgar estas minhas palavras que escrevi.

Atire-me a "pedra".

Continuacao de um bom dia

Citação de: Exorcista em 25 maio, 2011, 12:28
Para ti os animais têm espírito (energia inteligente que permanece depois da morte física)...
Pergunto-me a mim proprio como pode um espirito de um animal com unhas grandes arranhar um chao de madeira.

Podes crer no que quiseres.Todo o homem aqui presente no mundo é livre.
Sendo assim eu não creio nesse teu "Deus"nem aceito tão pouco essa defenicão de Deus.Para mim isso é uma grande abominação aos olhos de Deus.
Prefiro acreditar no meu,Aquele que nos diz isto:
Eu sou o Amem!Que quer dizer o passado,presente e futuro.
E nada mas mesmo nada com respeito ao Espirito Santo de Deus precisa de ser evoluido.

Olha que essas palavras que tu aqui pronunciastes sobre particulas e de corpos anteriores,com o tempo tas fazerei bem pesadas...
Pois a minha sabedoria não provem de mim e nem de livros de homens,mas sou eu que a peço a Deus.

Agora quanto ao resto,claro que ficaremos amigos.Estamos no forum mesmo para esse proposito,que é debater varios assuntos.

Continuacao de bom dia


O curioso aqui é que tu acreditas mesmo naquilo que pensas, e aquilo que tu pensas a mim muito sinceramente não me diz absolutamente nada.
"Prefiro acreditar no meu,Aquele que nos diz isto:
Eu sou o Amem!Que quer dizer o passado,presente e futuro.
E nada mas mesmo nada com respeito ao Espirito Santo de Deus precisa de ser evoluido."
Dificil compreender o que te vem na cabeça, mas meu amigo como tu disses-te "claro que ficaremos amigos" foi a tua opinião e a opinião dos outros e minha. Não leves a mal a minha total sinceridade.
E obrigado a todos os outros por terem dado a sua opinião relativamente á história.
Cumprimentos
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

Citação de: Exorcista em 25 maio, 2011, 13:05
Polaris,

Vc diz isto:
"se era ela ou não não sei, mas senti que sim."

Agora eu pergunto:
Vc sentiu ou ouviu?Em cima escreveu que ouviu...

Sr Exorcista, eu ouvi o barulho das unhas dela a andar no chão de madeira. E senti que era a presença dela.
Sinceramente acho que necessitas urgentemente dum verdadeiro exorcismo, ou talvez de apoio psiquiátrico.
Se queres ser respeitado, primeiro respeita os outros. Sem os julgares.
Boas tardes.
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

Exorcista
Citação de: Polaris em 24 maio, 2011, 21:27
Já me disseram que os animais não têm espirito, só nós, humanos. Mas afinal nisto tudo pergunto, afinal os animais depois de morrerem têm ou não espirito?

Bem,se foi o Espirito ou Alma da cadela...de qualquer maneira ouvistes aquelas unhas grandes que ela tinha a andar no chao de madeira.
Sendo assim podes riscar isto da lista:
"Fiquei sem compreender se tinha sido ou não obra da minha imaginação."

Quanto aos psiquiátricos.
Só os visito quando quero treinar o cerebro...

Obrigado pela resposta.
Continuacao de uma boa tarde.

Força, obrigado pela tua opinião :-*
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

carol-k-ama-sobrenatural
Boas gente!
Claro que os animais teem espirito, nos somos animais e temos espirito, por nao sei porque dizem que a cadela de Polaris nao pode ter.
Polaris, lamento muito a tua perda.
Cumps