Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #75Maio 28, 2011, 20:06:25
Iniciante


Mensagens: 34
Apreciações: 4
Referidos: 0

Masculino WWW
» Resposta #75 em: Maio 28, 2011, 20:06:25

Vi agora no mesmo blog em que a Sra. M.M viu a descrição do livro (o blog de Alexandre Santos) uma informação também um pouco relevante, embora poder não ser de uma fonte credível.
Um dos comentadores, neste caso a Sra. (eugenia pereira), afirma que a quinta foi inaugurada em 1969 mesmo no ano em que Loretta Young e Tom Lewis (marido de Loretta) se divorciaram, sou apologista da mesma ideia de esta ‘blogueira’ quando diz que devido ao facto de se estarem a divorciar não seria um bom ano para construir a casa devido a não ser numa boa altura.
Também referencia que a Sra. Loretta em 2000 faleceu e que numa breve mensagem que enviou para o site oficial de Loretta, a sua cunhada (ainda viva) diz que a ‘suposta’ dona da casa (Loretta) nunca teve residência fora dos E.U.A..
E segundo ela também, a casa está registada nos serviços municipalizados de Peniche com o nome de um Sr. Lee Michael Warner.
Não sei se será alguma informação a tomar em conta esta que eu encontrei, mas mesmo assim a deixo aqui.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio
pub

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #76Maio 28, 2011, 20:36:15
Avançado
**


Mensagens: 236
Apreciações: 22
Referidos: 0

Feminino WWW
» Resposta #76 em: Maio 28, 2011, 20:36:15

SemRosto,

É exactamente o site referido por si na mensagem anterior.
Há vários comentários por lá, usuários a afirmarem que é e que não é.
Nunca se sabe, porém, ficaremos na incerteza.

Li ainda algures que a Loretta Young comprou a mansão porque na altura era comum as estrelas de Hollywood adquirirem terrenos para fugirem da Mídia.

« Última modificação: Maio 28, 2011, 20:36:51 por M.M »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #77Maio 29, 2011, 22:54:42
Novato


Mensagens: 3
Apreciações: 0
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #77 em: Maio 29, 2011, 22:54:42

Grandes histórias que vocês inventam.
O primeiro foi que a casa só tinha pertencido a uma senhora que não tinha marido, para 3 ou 4 linhas abaixo já dizer que a senhora tinha marido.
Quanto aos cavalos... é normal que tivesse passado um cavalo à frente do outro que contou a história afinal de contas a quinta tem cavalos no seu interior que são tratados (ou propriedade) de um senhor de uma aldeia vizinha.
Quanto à quinta em si a minha posição é esta:

Esta casa e quinta deviam ser implodidas já que para a sua construção foi cortado um caminho público junto às arribas que ligava a Praia de São Bernardino e a Praia da Consolação. O acesso a todo o litoral deveria ser público!
Mas claro como sempre em Portugal os poderosos fazem o que querem e ali quiseram transformar o público em privado para agradar a uma americana que deve ter desembolsado umas notas verdinhas a alguém.
« Última modificação: Outubro 08, 2012, 17:59:33 por Ligeia »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #78Maio 30, 2011, 09:54:43
Iniciante


Mensagens: 34
Apreciações: 4
Referidos: 0

Masculino WWW
» Resposta #78 em: Maio 30, 2011, 09:54:43

Sim podem mesmo ser fantasiosas as histórias da casa ‘TrolhaDesempregado’, tal como disse anteriormente. A que eu contei também pode ser considerada como tal, pois não conheço a casa nem os arredores dela, simplesmente transcrevi aqui o que li num comentário num blog pessoal de um tal de ‘Alexandre’ como assim foi assinalado por mim acima.
Sobre a história dos cavalos não sei, não me quero meter nisso, mas como minha opinião não creio.
Pois a quinta pelo que parece é enorme, não vejo muito fundo de razão para o ‘dito’ (homem que guarda lá cavalos) os meter junto à casa e não um pouco mais afastados, mas também são animais andam por todo o lado é certo, mas quase que aposto que o indivíduo os tenha guardado numa porção de terra com uma cerca electrificada, devido ao número crescente de roubos de gado e claro para não saltarem a cerca (se tiver) da quinta e não ir estragar terrenos alheios.
Isto são as minhas opiniões.
« Última modificação: Outubro 08, 2012, 18:00:47 por Ligeia »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #79Maio 30, 2011, 10:34:38
Novato


Mensagens: 3
Apreciações: 0
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #79 em: Maio 30, 2011, 10:34:38

Pois a quinta pelo que parece é enorme, não vejo muito fundo de razão para o ‘dito’ (homem que guarda lá cavalos) os meter junto á casa e não um pouco mais afastados

Comparativamente com 99.9% das propriedades da região é grande, mas nada que se compare a grandes quintas no Alentejo ou Ribatejo.
A Quinta do Gato Cinzento é todo o terreno não cultivado que se vê neste link do wikimapia:

link removido (é preferível colocar a imagem e depois colocar o link como fonte)

A Casa fica junto à arriba. O outro edifício deve ser um estábulo ou qualquer coisa do género.

Eu quero lá saber da quinta ou dos fantasmas. Eu quero é um caminho público que passe por ali.
O caminho que a atravessa de norte a sul antigamente era utilizado pelos aldeões que se deslocavam à igreja de São Bernardino. Aposto que se hoje em dia lá alguém passar ou tem cães raivosos à espera ou aparece o senhor mauzão na carrinha branca. Smiley
 

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

« Última modificação: Outubro 08, 2012, 18:02:17 por Ligeia »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #80Maio 30, 2011, 11:59:54
Avançado
**


Mensagens: 236
Apreciações: 22
Referidos: 0

Feminino WWW
» Resposta #80 em: Maio 30, 2011, 11:59:54

TrolhaLicenciado,

Pelo que tenho lido acerca da quinta, há muitas pessoas que já manifestaram o seu total desagrado com a vedação dos caminhos.
Se actualmente a Quinta pertence à CM como relatam, o porquê de não darem valor a um espaço tão amplo, ao invés de  deixarem-no cair aos bocados?
Enfim, são perguntas que só a CM terá respostas.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #81Maio 30, 2011, 16:57:29
Novato


Mensagens: 2
Apreciações: 0
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #81 em: Maio 30, 2011, 16:57:29

A quinta era realmente da actriz Loretta Young, e se viram um cavalo por lá é normal, ruços tem uns tantos... Em cercas electrificadas  Grin
Quanto a vedar o acesso, não é património público e já muito boa gente se serviu da quinta para estragar e fazer porcaria... Parece-me normal que se tente proteger o que resta...
« Última modificação: Maio 30, 2011, 17:12:05 por Blá »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #82Maio 31, 2011, 10:55:43
Novato


Mensagens: 3
Apreciações: 0
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #82 em: Maio 31, 2011, 10:55:43

Quanto a vedar o acesso, não é património público e já muito boa gente se serviu da quinta para estragar e fazer porcaria... Parece-me normal que se tente proteger o que resta...

Acho que não entendeste o que foi dito... Antes de a quinta ter sido feita passavam por lá vários caminhos públicos que serviam as populações da altura (há 40 ou 50 anos atrás), mas que foram simplesmente cortados porque alguém decidiu cortá-los para se fazer a quinta. Eu não disse que se devia ter acesso à casa. Apenas que foram cortados caminhos de uma maneira completamente feudal só porque lhes apeteceu.
Como é que é possível que uma quinta privada chegue até às arribas? A costa litoral devia ser de livre acesso. Deviam ter deixado pelo menos 20 metros para um caminho junto à costa.
Isto é a mesma coisa que vir um americano rico que lhe apetece fazer uma quinta mesmo no meio da auto-estrada A1. Para isso corta-se a auto-estrada e o zé povinho que se lixe e vá dar uma volta maior pelas estradinhas nacionais.
« Última modificação: Outubro 08, 2012, 18:03:43 por Ligeia »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #83Maio 31, 2011, 12:50:42
Iniciante


Mensagens: 15
Apreciações: 7
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #83 em: Maio 31, 2011, 12:50:42

O Membro Trolhadesempregado tem toda a razão, aqui na zona é normal haver "ricalhaços" que constroem onde bem lhes apetece, na zona de Ribamar (Lourinhã) existe um caminho que vai dar a uma Praia semi-deserta  bastante bonita e estão pelo menos 5 casas/ quintinhas ilegais abandonadas... mas para se construir aqui basta pagar uns almoços e umas garrafas aos membros das câmaras municipais
« Última modificação: Outubro 08, 2012, 18:04:16 por Ligeia »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #84Maio 31, 2011, 16:17:54
Novato


Mensagens: 2
Apreciações: 0
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #84 em: Maio 31, 2011, 16:17:54

Desculpem o mal entendido, já que só mandei uma mensagem a parte do acesso é um género de resposta aos comentários nos inícios deste tema, acerca do entrar dentro da quinta em si, etc... Não acerca das arribas (a vista é espetacular...). Sim, o dinheiro pode tudo........
« Última modificação: Outubro 08, 2012, 18:04:49 por Ligeia »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #85Junho 04, 2011, 09:01:36
Iniciante


Mensagens: 30
Apreciações: 2
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #85 em: Junho 04, 2011, 09:01:36

a quinta é muito bonita pelo que vê nas fotos , e a localização também , tipicamente "americano"
« Última modificação: Outubro 08, 2012, 18:05:12 por Ligeia »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #86Junho 19, 2011, 22:47:13
Novato


Mensagens: 3
Apreciações: 0
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #86 em: Junho 19, 2011, 22:47:13

Estas fotos já são antigas. As árvores do portão de entrada já não estão lá , foram derrubadas no temporal de 23 de Dezembro de 2009, que assolou a zona oeste. Assim como as árvores próximas da entrada da casa.
« Última modificação: Outubro 08, 2012, 18:05:38 por Ligeia »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #87Junho 19, 2011, 23:00:23
Avançado
**


Mensagens: 168
Apreciações: 17
Referidos: 0

spirits and demons descobrir toda a verdade
Masculino
» Resposta #87 em: Junho 19, 2011, 23:00:23

adorava ir aí tem aspecto de assombração
« Última modificação: Outubro 08, 2012, 18:05:56 por Ligeia »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Ricardo Martinho

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #88Junho 21, 2011, 03:28:33
Visitante
» Resposta #88 em: Junho 21, 2011, 03:28:33

Mas então se a casa pertence agora à CM já há planos? Recuperação ou então a reconstrução da via pública?

A casa não deixa de ser impressionante e, falando de um modo um pouco egoísta, era uma pena vê-la a ir abaixo, na minha opinião.
Se se quisesse, podia-se reconstruir a casa e tirar um bocado do terreno para reconstruir a via pública. Assim, os moradores e restantes pessoas ficavam com o acesso ao litoral como antigamente e a beleza do edifício não era perdida.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta do Gato Cinzento Resposta #89Julho 25, 2011, 11:10:37
Novato


Mensagens: 1
Apreciações: 1
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #89 em: Julho 25, 2011, 11:10:37

Boa Tarde,

A Quinta em questão não pertence e nunca pertenceu à CM. Ponto final.
É terreno privado e acabou.
Além de que penso que o fórum é para discutir fenómenos e não questões urbanísticas e de direito, afinal a casa já tem mais de 40 anos, agora é que se preocupam com caminhos... enfim... conversa de quem não tem nada para fazer ou está desempregado.
Quanto à Quinta já lá estive dentro há muito tempo, a quinta já não pertencia à tal actriz americana, foi adquirida por um indivíduo emigrado no Canadá, dono de um empreendimento aquático em Peniche.
Nessa altura estava muito cuidada, mas já se ouvia alguns zuns zuns de coisas estranhas que aconteciam, inclusive falou-se que a PJ teria lá estado na sequência de uma denúncia de corpos enterrados naquele sítio e tapados com cimento.
Mas sem dúvida que uma visita agora ao local era interessante!!

Cumprimentos.
« Última modificação: Outubro 08, 2012, 18:07:17 por Ligeia »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
O Pegueot 206 cinzento
Visões e Premonições
universesocram 2 3214 Última mensagem Março 16, 2010, 10:25:25
por universesocram
Quinta da Regaleira « 1 2 »
Relatos e Experiências
mizzdouradinho 25 9062 Última mensagem Setembro 07, 2014, 12:06:26
por Guerreiv
Quinta do Comandante (Quinta do Outeiro) - Oliveira de Azeméis « 1 2 ... 5 6 »
Locais Assombrados em Portugal
Fallen Phoenix 78 18464 Última mensagem Abril 03, 2014, 16:25:11
por M Pinho
Quinta em Azeitão « 1 2 3 4 5 »
Locais Assombrados em Portugal
bodybuilder 60 20746 Última mensagem Outubro 29, 2013, 15:37:24
por Pedro Filipe
Wikileaks-Video do Et cinzento de Roswell
Fotografias e Vídeos de Evidência Ovni
themiguelest 4 2791 Última mensagem Agosto 14, 2012, 02:57:32
por gargul
Senhora de cinzento
Relatos e Experiências
Filnis 3 1014 Última mensagem Dezembro 09, 2012, 19:42:40
por cleopatra
Quinta da Regaleira
Discussão Off-Topic & Chat Geral
cody sweets 4 1458 Última mensagem Julho 15, 2014, 18:45:35
por cody sweets
Quinta da Regaleira
Fotografias e Vídeos de Fantasmas Captados em Portugal
pacadifam 8 1683 Última mensagem Agosto 09, 2014, 11:25:11
por Infanati