Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Convento de S. Francisco de Assis, Portimão
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 14.386 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola pessoal :)
Este convento em Portimão é local de mta atenção.
Diz-se que tem uma passagem subterranea SECRETA para o Castelo de Ferragudo, e outra para a Igreja Matriz.
Este convento tem mais de 400 anos e sempre teve muitos problemas de construção, e ja houve la um incendio.
Há pouco mais de 100 anos que está abanonado e, há certas Histórias em que se contam que o castelo de Ferragudo esta assombrado... Será que tem alguma ligaçao com este convento, que se diz ter estas passagens secretas???
Já estive lá, e existem lá uns buracos redondos no chão, em vários pontos do Convento, bué estranhos...
Alguem me sabe dizer se isto é uma caracteristica normal, qe duvido mto q seja?...
Têm ai fotos do convento, do castelo de Ferragudo, e da igreja Matriz.
Mais um ponto a mencionar, o castelo de Ferragudo e o Convento são de propriedades privadas, mas o Convento está em total abandono.

http://www.youtube.com/watch?v=pu7foptJ12A

Castelo:


Um abraço*

Só consigo ver o último link  :(
Parece ser um sitio muito interssante,faz me lembrar um forte na Arrábida  :)
É pena é ser propriedade privada...
Já lá foste alguma vez?

Cumps  ;)
Believe to see...

Ja la fui, 2 vezes... É enorme, parece mais peqeno visto do exterior...
Sabes, tem uns buracos redondos no chão, vários, que parecem buracos de Esgoto...
Se olhares, da a impressão de que há algo mais la em baixo para ver, mas o problema é para subires dps, é por isso qe nao saltei..
Como é esse forte na Arrabida?

Citação de: BreakGirl em 07 agosto, 2009, 14:45
Ja la fui, 2 vezes... É enorme, parece mais peqeno visto do exterior...
Sabes, tem uns buracos redondos no chão, vários, que parecem buracos de Esgoto...
Se olhares, da a impressão de que há algo mais la em baixo para ver, mas o problema é para subires dps, é por isso qe nao saltei..
Como é esse forte na Arrabida?

Por fora é semelhante a esse,mas por dentro não sei pois não se pode entrar lá dentro  :(
Believe to see...

Pessoal, procuro gente corajosa e com iniciativa para Irmos ao Convento de Assis, em Portimão, com Máquina e opah, antes de Tudo, mta coragem, e por Favor, LANTERNAS!!!

Alguém comigo? ;D
Beijoca*

Citação de: BreakGirl em 11 agosto, 2009, 00:52
Pessoal, procuro gente corajosa e com iniciativa para Irmos ao Convento de Assis, em Portimão, com Máquina e opah, antes de Tudo, mta coragem, e por Favor, LANTERNAS!!!

Alguém comigo? ;D
Beijoca*


Eu até ia de boa vontade...Mas moro muito longe daí,e nem tenho transporte  :'(
Desculpa  :(
Believe to see...

Oh... Pois é, Portugal é um país peqeno, mas Grande em muitos Sentidos!!...
A distancia, por mto peqena q seja, acaba por ser mto maior do qe se pensa...
Beijoca*

É verdade  :(
Se houvesse maneira de viajar rápido e a pagar pouquinho,podes ter a certeza que ia lá na boa  ;)
Believe to see...

Earendill
Ha sim , era o que eu tava a pensar , já la estive mas na altura tinha a maquina de fotografar no carro e nao cheguei a tirar fotos , olha que e muito interessante nao so plas passagens secretas mas tambem como objecto fotográfico , tenho dela voltar :)

Citação de: Earendill em 11 agosto, 2009, 22:04
Ha sim , era o que eu tava a pensar , já la estive mas na altura tinha a maquina de fotografar no carro e nao cheguei a tirar fotos , olha que e muito interessante nao so plas passagens secretas mas tambem como objecto fotográfico , tenho dela voltar :)

Ai é??
Entao Vê la ai a tua disponibilidade pa irmos juntos ;)
Tens lanterna?
Eq la ha uns sitios reconditos em q nao se vem naadaaa..
Bjoca*

Earendill
Tinha uma lanterna daquelas a bateria , mas andei armado em Chuck Norris ai nuns sitios manhosos há uns tempos , e acho que a lanterna apanhou agua porque não funciona  , mas isso compra-se uma não há problema , agora o problema é ir a Portimão que ainda é longe daqui e agora ando com pouca disponibilidade , mas se algum dia for pa esses lados digo te qualquer coisa .

Citação de: Earendill em 12 agosto, 2009, 17:58
Tinha uma lanterna daquelas a bateria , mas andei armado em Chuck Norris ai nuns sitios manhosos há uns tempos , e acho que a lanterna apanhou agua porque não funciona  , mas isso compra-se uma não há problema , agora o problema é ir a Portimão que ainda é longe daqui e agora ando com pouca disponibilidade , mas se algum dia for pa esses lados digo te qualquer coisa .

Fico á espera então ;)
Com sorte arranjamos lá umas artimanhas para aqeles buracos misteriosos e tu dás numa de Chuck Norris e eu de Miss McGayver!!
;D
Beijoca*

#12
Aqui está uma boa reportagem fotográfica sobre o convento, acompanhada de música mais ou menos a condizer (para mim, devia ser gregoriano).

No minuto 8:12 aparecem finalmente os buracos de que a Daniela fala aqui!

O Convento de S. Francisco - Portimão

As fotos foram tiradas ao entardecer, a melhor hora para ficarem com aquelas cores quentes...

Mas onde fica o convento? Não consigo localizá-lo no google earth, apenas que fica mesmo junto ao rio. Fica perto do Castelo Arade?
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Earendill
Humm , pensava que fosse uma entrada maior e vertical , mas assim ate faz mais sentido , humm a mim parece um pouco mais complicado de entrar , sendo uma entrada horizontal , nem sabemos se ha degraus ou se o chao la em baixo e perto , teriamos definitivamente de levar cordas e boa iluminaçao , que acham ?

Nao csegui ver o video todo, mas vi a foto do Buraco. E não é só um, são uns qntos... A ultima foto, q mostra uma data de lixo, é aqela divisão peqena q eu vos falei q tinha um lençol a tapar a entrada, como um Cortinado..
Só que nao se VÊ NADA!!
Como éq conseguiram uma foto tao iluminada daqele lugar??
LOL!
Pois, penso q sim, uma corda Ali, ou então uma camara de Filmar com infravermelhos, atávamos um fiozito e desciamos a camara pelo buraco, como se vê nos filmes ;D
Pessoal, vou ver o World Press, Kisses*