Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • O que é o Exorcismo?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 59.889 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
O termo exorcismo (do grego exorkismós, "ato de fazer jurar", pelo latim exorcismu) designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demónios) de outra pessoa que se encontre num estado considerado de possessão demoníaca.

Pode também designar o acto de expulsar demónios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações). Não se refere a casos de demoniomania, isto é, de um estado mórbido mental em que o doente se julga possesso pelo Demónio, ou por dois ou mais demónios.



#1
sim mas quando um padre é chamado a realizar um exorcismo .. o assunto é bem estudado pelo Vaticano não se fazem exorcismos assim à toa .. mas está fixe o tópico aprende-se algo :)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e à falta de utilização do Verificador ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

Feliz 2010 .. Vamos desafiar o alem :P:P
blog de minha prima passem por la vao gostar :
http://lunaeathena.blogs.sapo.pt/

Citação de: IceBurn em 04 abril, 2009, 14:16
O termo exorcismo (do grego exorkismós, "ato de fazer jurar", pelo latim exorcismu) designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demónios) de outra pessoa que se encontre num estado considerado de possessão demoníaca.

Pode também designar o acto de expulsar demónios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações). Não se refere a casos de demoniomania, isto é, de um estado mórbido mental em que o doente se julga possesso pelo Demónio, ou por dois ou mais demónios.



:notworthy: :up: :angel7:
bem hajas
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

#3
Para expulsar uma entidade de dentro de uma pessoa é preciso ser padre?

cumprimentos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Não, não é preciso ser padre.

A minha avó já executou vários exorcismos e não é padre.
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

#5
Citação de: Dark_sailor em 23 novembro, 2009, 16:46
Não, não é preciso ser padre.

A minha avó já executou vários exorcismos e não é padre.

Ainda bem ;D...mas não te achas nova demais para dizer essas coisas de uma forma tão convicta? ;D
Realmente não é necessário ser padre no sentido que lhe dá a sociedade...mas é preciso ascendente moral...Sabes o que é isso?
Pois...Dá uma vista de olhos a este texto... Nem sempre tudo o que parece é...
Claro que para juntar água ao azeite e pegar num crucifixo dizer 2 ou 3 orações e salpicar o outro com água benta isso qualquer um de nós faz...tens razão.
Não vejas o que te digo como um confronto...não :) pelo AMOr de Deus...mas se reparares o inicio deste post pelo IceBurn, e muito bem, designa este ritual e passo a citar " o ritual (deves ser)executado por uma pessoa devidamente autorizada"
São coisas muito sérias e com a graça de Deus acontecem menos do que se pensa pois muitas das situações que pensamos precisarem de exorcismo...são umas confusões que se fazem entre quem se diz possuído e quem diz tratar essas possessões...
Que capacidade têm um ser humano de "lutar" contra forças energéticas muitas vezes invisíveis se não for pelo ascendente moral?
Que lhe faz' assusta-o? grita-lhe?  >:D
Não. Tem que "sentir" em si a capacidade de falar em nome Daquele que tudo pode porque só ao som desse nome (Jesus, o Cristo) "se vergarão todos os joelhos, no céu e na terra".
Muitas vezes o que chamamos de espíritos maus (que não existem) são somente espíritos confusos, menos evoluídos e "perdidos" mas como para a maior parte de nós todas essas coisas são misteriosas e assustadoras qualquer contacto com esse mundo é extremamente complicado e fortíssimo. Mas muitas vezes estes espíritos que estão confusos acabam por se fazer notar e dai nasce muita confusão e sustos com fartura. E quanto mais medo sentimos é como uma antena emissora desse sentimento que eles captam como um "portal" de entrada no nosso mundo (nesta dimensão)...e como deves imaginar uma pessoa que não esteja preparada para lidar com estas coisas seguramente que o mais pequeno contacto será no mínimo assustador.
O que pretendo dizer com tudo isto...é que muitas vezes é mais o medo da pessoa afectada que exagera e muito (como é óbvio, pois está muita assustada) tudo o que se passa com ela... e depois...bem e depois depende de quem ela tiver a sorte (ou azar) de encontrar pela frente na sua busca por ajuda..:)
Bem hajas na luz e com a luz
:angel7: :angel7: :angel7:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3529.0.html

Citação de: Dark_sailor em 23 novembro, 2009, 18:16
Compreendo que talvez não o devesse ter dito daquela maneira.

Mas, eu posso ser nova, mas se calhar já passei por mais do que as pessoas da minha idade normalmente passam.

A minha avó tem 77 anos, é cartomante e já o faz há muitos anos, mais ou menos há mais de 60 anos. Ela sempre foi medium, aprendeu a deitar as cartas sozinha, com 7 anos, passou por muita coisa durante a sua vida e sempre ajudou as pessoas. Não houve ninguém que até agora lhe tenha dito que ela estava errada, porque ela acerta em tudo, e,trata de tudo, não se resume apenas à cartomancia, mas também a desfazer males e ajudar espíritos a encontrar o seu caminho.
Se está a dizer que a minha avó é qualquer uma sem a conhecer, está enganado.

Você não a conhece de lado nenhum para afirmar que ela lhes grita. Ela apenas lhes põe a mão no ombro e eles acalmam, e eu sei disso porque já presenciei isso. Quem lhe disse que ela não tem permissão para o fazer?

passe bem
:angel5:
Podes e deves tratar-me por tu..é mais na nossa "onda" entendes? de fraternidade Universal...afinal todos SOMOS UM.
Não personalizes...não falava da tua avó...como deu bem para entender...falava do geral das muitas pessoas que existem e tu sabes que nada mais fazem do que ajudar-se a si próprias.
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3373.0.html
É dessas pessoas que falo e não de nenhuma em particular, porque como tu dizes, não conheço a tua avó e também não conheço muita gente que fará todo o seu trabalho no silêncio das suas vidas e com as melhores das intenções sempre.
Quando comentei a tua resposta só vim confirmar o que já é sobejamente sabido...mas não sou eu que passo autorizações e não tenho a pretensão de saber quem as tem ou não... :)
Não foi com essa intenção...no fundo este fórum é lido por muita gente como podes comprovar pelo numero de pessoas que por exemplo já consultou este post, logo quando alinhavo umas palavras acerca de algo é sempre no modesto intuito de poder trazer mais alguma informação ao tema ou corroborar a já existente fundamentando-a se necessário. :)
E é sempre com esse intuito que escrevo algo.
Como poderás ver por esse link que te deixei em cima...se quiseres...e eu peço-te encarecidamente que o faças  :flagup:  penso que melhor entenderás o que te tento explicar nesta mensagem...agora sim...dirigida a ti com todo o Amor fraterno que o SEnhor me permita fazer acontecer.:flowers:

Gosto sempre de deixar este pensamento de stª Terezinha
nestas ocasiões:
Nada te perturbe,
Nada te espante,
Tudo passa.
Só Deus não muda.
A paciência tudo alcança.
Quem a Deus tem
Nada lhe falta.
Só Deus basta!
Bem hajas na luz e com a luz minha irmã de :blob8: luz "quente"  ;D ;D ;D
:angel7: :angel7: :angel7:



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

#6
Bem, não tinha percebido muito bem.

Peço desculpa se te ofendi. Não era minha intenção.

Por favor, eu não creio em Deus, acredito que ele exista, assim como o Diabo, mas não sou "crente" no sentido de ir à missa e rezar muito,como muitas pessoas fazem. Acredito que estejas com boas intenções para tornar este lugar num sítio melhor e tudo isso mas penso que EU não preciso de orações e tudo o que envolva rezas e etc.  No entanto acredito também que muitas pessoas apreciam esse tipo de "contacto" que crias, portanto não te estou a pedir que mudes nem nada do género ;D

Desculpa,mas vou apagar a minha mensagem sobre a minha avó.

Tudo de bom para ti e se és realmente crente em Deus,continua o teu trabalho  ;)

Mais uma vez, não leves isto como uma ofensa.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



No entanto agradeço    :)



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

#7
Citação de: Dark_sailor em 23 novembro, 2009, 19:09
Bem, não tinha percebido mto bem.

Peço desculpa se te ofendi. Não era minha intenção.

Por favor, eu não creio em Deus, acredito que ele exista, assim como o Diabo, mas não sou "crente" no sentido de ir à missa e rezar muito,como muitas pessoas fazem. Acredito que estejas com boas intenções para tornar este lugar num sítio melhor e tudo isso mas penso que EU não preciso de orações e tudo o que envolva rezas e etc.  No entanto acredito também que muitas pessoas apreciam esse tipo de "contacto" que crias, portanto não te estou a pedir que mudes nem nada do género ;D

Desculpa,mas vou apagar a minha mensagem sobre a minha avó.

Tudo de bom para ti e se és realmente crente em Deus,continua o teu trabalho  ;)

Mais uma vez, não leves isto como uma ofensa.

Não ofendeste, muito longe disso:)
Não apagues a mensagem se não achares
E nunca te esqueças que  é assim que crescemos...trocando ideias e opiniões...:)
E sim sou crente em Deus e acho que sou tão crente quanto tu...embora tu ainda não o saibas:)
O facto de alguém frequentar cerimonias como a missa ou outras de outras confissões, não o torna mais ou menos "crente" que tu ou eu...
Sabes que esses supostamente são os 99 que o Senhor fala que já O encontraram (ou pelo menos estão encaminhados) e o outro? aquele que perfaz 100? É esse que conta. O que está fora do rebanho...é esse que precisa de ouvir falar DELE...mas não da forma que estão acostumados...precisa de ouvir falar DELE sem estar atido a rituais ou cerimonias que lhe não dizem nada e que só o afastam mais...sabes que esse 1 são muitos...e o Senhor quer todos para ELE.
Por isso todas as formas de ver Deus são óptimas... e sabes porquê...Porque o Senhor na sua imensa bondade se faz tal qual cada um de nós o vê e assim nos fará pouco a pouco percebê-lo como ELE efectivamente é.
Até mesmo "não existindo" para os ateus para que assim sem terem sentido alguma vez a experiência da Fé possam convictamente trazer esse tema a discussão, entendes?
Como dizia Alguém muito sábio na grande mensagem que é o Supremo hierofante..." Tudo é ELE, Tudo é ELE, Tudo é ELE"
link removido
Bem hajas na luz e com a luz
:angel: :angel: :angel:



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

SpiritWolf
pessoal com a vossa permissão meto aqui um exorcismo em Latim, nao sei se esta de contra as regras, espero que nao ;)

" EXORCIZÁMUS te, omnis immúnde spíritus, omnis satánica potéstas, omnis incúrsio infernális adversárii, omnis légio, omnis congregátio et secta diabólica, in nómini et virtúte Dómini nostri Jesu + Christi, eradicáre et effugáre a Dei Ecclésia, ab animábus ad imáginem Dei cónditis ac pretióso divíni Agni sánguini redémptis +. Non ultra áudeas, serpens callidíssime, decípere humánum genus, Dei Ecclésiam pérsequi, ac Dei electos excútere et cribráre sicut tríticum +. Imperat tibi Deus altíssimus +, cui in magna tua supérbia te símililem habéri adhuc præsúmis; qui omnes hómines vult salvos fíeri, et ad agnitiónem veritátis veníre. Imperat tibi Deus Pater +; ímperat tibi Deus Fílius +; ímperat tibi Deus Spíritus Sanctus +. Imperat tibi Christus, ætérnum Dei Verbum caro factum +, qui pro salúte géneris nostri tua invídia pérditi, humiliávit semetípsum factus obédiens usque ad mortem; qui Ecclésiam suam ædificávit supra firmam petram et portas ínferi advérsus eam numquam esse prævalitúras edixit, cum ea ipse permansúrus ómnibus diébus usque ad consumatiónem sæculi. Imperat tibi sacraméntum Crucis +, omniúmque christiánæ fídei Mysteriórum virtus +. Imperat tibi excélsa Dei Génetrix Virgo Maria +, quæ superbíssimum caput tuum a primo instánti immaculátæ suæ Conceptiónis in sua humilitáte contrivit. Imperat tibi fides sanctórum Apostolórum Petri et Pauli ceterorúmque Apostolórum +. Imperat tibi Mártyrum sanguis, ac pia Sanctórum et Sanctárum ómnium intercéssio +. "

" Ergo, draco maledicte et omnis légio diabólica adjurámus te per Deum + vivum, per Deum + verum, per Deum + sanctum, per Deum, qui sic diléxit mundum, ut Filium suum unigénitum daret, ut omnis, qui credit in eum, non péreat, sed hábeat vitam ætérnam: cessa decípere humánas creatúras, eisque æternæ perditiónis venénum propináre: désine Ecclesiæ nocére et ejus libertáti láqueos injícere. Vade, sátana, invéntor et magister omnis fallaciæ, hostis humánæ salútis. Da locum Christo, in quo nihil invenísti de opéribus tuis; da locum Ecclesiæ unae, sanctæ, cathólicæ, et Apostólicae, quam Christus ipse acquisívit sánguine suo. Humiliáre sub potenti manu Dei; contremísce et éffuge, invocato a nobis sancto et terríbili Nómini Jesu, quem ínferi tremunt, cui Virtútes cælórum et Potestátes et Dominatiónes subjéctæ sunt; quem Chérubim et Séraphim indeféssis vócibus laudant, dicéntes: Sanctus, Sanctus, Sanctus Dóminus Deus Sábaoth.  "


Espero ter adoçado um pouco o bico aos " Caçadores " ;)

Citação de: SpiritWolf em 06 dezembro, 2009, 00:03
pessoal com a vossa permissão meto aqui um exorcismo em Latim, nao sei se esta de contra as regras, espero que nao ;)

" EXORCIZÁMUS te, omnis immúnde spíritus, omnis satánica potéstas, omnis incúrsio infernális adversárii, omnis légio, omnis congregátio et secta diabólica, in nómini et virtúte Dómini nostri Jesu + Christi, eradicáre et effugáre a Dei Ecclésia, ab animábus ad imáginem Dei cónditis ac pretióso divíni Agni sánguini redémptis +. Non ultra áudeas, serpens callidíssime, decípere humánum genus, Dei Ecclésiam pérsequi, ac Dei electos excútere et cribráre sicut tríticum +. Imperat tibi Deus altíssimus +, cui in magna tua supérbia te símililem habéri adhuc præsúmis; qui omnes hómines vult salvos fíeri, et ad agnitiónem veritátis veníre. Imperat tibi Deus Pater +; ímperat tibi Deus Fílius +; ímperat tibi Deus Spíritus Sanctus +. Imperat tibi Christus, ætérnum Dei Verbum caro factum +, qui pro salúte géneris nostri tua invídia pérditi, humiliávit semetípsum factus obédiens usque ad mortem; qui Ecclésiam suam ædificávit supra firmam petram et portas ínferi advérsus eam numquam esse prævalitúras edixit, cum ea ipse permansúrus ómnibus diébus usque ad consumatiónem sæculi. Imperat tibi sacraméntum Crucis +, omniúmque christiánæ fídei Mysteriórum virtus +. Imperat tibi excélsa Dei Génetrix Virgo Maria +, quæ superbíssimum caput tuum a primo instánti immaculátæ suæ Conceptiónis in sua humilitáte contrivit. Imperat tibi fides sanctórum Apostolórum Petri et Pauli ceterorúmque Apostolórum +. Imperat tibi Mártyrum sanguis, ac pia Sanctórum et Sanctárum ómnium intercéssio +. "

" Ergo, draco maledicte et omnis légio diabólica adjurámus te per Deum + vivum, per Deum + verum, per Deum + sanctum, per Deum, qui sic diléxit mundum, ut Filium suum unigénitum daret, ut omnis, qui credit in eum, non péreat, sed hábeat vitam ætérnam: cessa decípere humánas creatúras, eisque æternæ perditiónis venénum propináre: désine Ecclesiæ nocére et ejus libertáti láqueos injícere. Vade, sátana, invéntor et magister omnis fallaciæ, hostis humánæ salútis. Da locum Christo, in quo nihil invenísti de opéribus tuis; da locum Ecclesiæ unae, sanctæ, cathólicæ, et Apostólicae, quam Christus ipse acquisívit sánguine suo. Humiliáre sub potenti manu Dei; contremísce et éffuge, invocato a nobis sancto et terríbili Nómini Jesu, quem ínferi tremunt, cui Virtútes cælórum et Potestátes et Dominatiónes subjéctæ sunt; quem Chérubim et Séraphim indeféssis vócibus laudant, dicéntes: Sanctus, Sanctus, Sanctus Dóminus Deus Sábaoth.  "


Espero ter adoçado um pouco o bico aos " Caçadores " ;)

Isso é a reza que o Sam e o Dean fazem em Supernatural  :D

SpiritWolf
#10
 Estou a ver que temos Fã :P

Sim, e verdade .. Eles usam este exorcismo, para expulsar os Demónios de volta para o Inferno, mas o engraçado e que este ritual é tal e qual assim mesmo :D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

SpiritWolf
pois ja ;)

ainda nao tinha visto ;)

heavens butterfly
Eu, já ando aqui algum tempo e tenho evitado sempre esta secção (e agora vejo, que tinha razão, eu ainda vou ser expulsa do forum por causa dos meus comentários nesta secção)
Convém ser um padre a fazer um exorcismo; pois, sabe muito bem o que está a fazer e quais as consequências que isso pode ter (pode-se matar uma pessoa ao fazer um exorcismo)

2º Exorcismo com ritual em latim: Isso é muito à filme "Sobrenatural"  ;D ;D
Num exorcismo de verdade com um demónio, ou mais, de verdade não é preciso ritual nem latim: Cristo falava aramaico (nem sequer era hebraico) o latim veio muitos anos depois....e com uma única frase, Cristo expulsava 7 demónios duma só vez  ;D ;D
Tudo bem que era Cristo; outro poder; outra noção das coisas; mas mesmo assim....
É preciso, sim, dizer as palavras certas, na hora certa e pela pessoa certa...A fé, nesta matéria é tudo....
até se pode matar uma pessoa por se fazer um exorcismo mal feito....

#14
Tudo isso é muito bonito, mas para isso é preciso acreditar em Cristo, em Deus e em Demónios como "anjos ajudantes" de Satanás.

Se as pessoas morrem, o problema muitas vezes é as pessoas só darem ouvidos à igreja e acreditarem no seu deus em vez de avançarem primeiro para a medicina de forma a diagnosticar possíveis casos epilepsia e só depois partir para outras causas.

Praticamente foi a igreja que matou a Anneliese Michel. Tudo bem, não vou generalizar, mas pelo menos na vila onde a Anneliese morava foram as crenças dos padres e dos pais que acabaram por ser fatais.