Tópico: Gravação evp no cemitério
|
em: Julho 28, 2009, 19:14:30
|
|
Sunderlandz
Visitante
|
 |
« em: Julho 28, 2009, 19:14:30 » |
|
Esta tarde fui com um amigo ao cemitério visitar a campa da irmã dele, e por acaso lembrei me a colocar o telemovel por cima da campa da irmã dele e comecei a gravar as nossas conversas. A gravação tem cerca de 8 minutos, mas so consegui ouvir uma pequena frase e decidi postar cerca de 35 segundos da gravação! Sei que ando meio apagado do forum, mas como disse anteriormente e volto a repetir, sempre que houver algo novo eu postarei cá.  Digam me o que conseguiram entender, mais precisamente entre os 26 e 27 segundos!
Download do audio - http://www.megaupload.com/?d=S6VJNHJSps: a parte que ele diz 123 é um numero da campa da irmã dele e ignorem a pronuncia  (sei que não é das melhores)  . cumps 
|
|
|
|
« Última modificação: Julho 28, 2009, 19:18:14 por Sunderlandz »
|
Registado
|
|
|
pub
|
|
Resposta #1 em: Julho 28, 2009, 19:45:33
|
IceBurn
Administrador
Mestre

Referidos: 119
I can see you!
|
Bons olhos te vejam Sunderlandz!  Já ouvi um pouco, só pelo TinyPic, mas não vou ainda dizer o que percebi, primeiro vou passar o ficheiro pelo Audition para tirar as dúvidas e depois logo digo qualquer coisa. Ok, estive a ouvir e realmente a qualidade é muito boa. Classe A. Agora é só mesmo decifrar a frase. A mim pareceu-me ouvir "Fala mais baixo", no entanto devido à pronuncia da Madeira até me posso estar enganado...
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 12, 2011, 10:10:57 por Nita »
|
Registado
|
"Quando já eliminaste o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade." (Arthur Conan Doyle)
|
|
|
|
Resposta #2 em: Julho 28, 2009, 21:12:45
|
|
Sunderlandz
Visitante
|
Ok, estive a ouvir e realmente a qualidade é muito boa. Classe A. Agora é só mesmo decifrar a frase.
A mim pareceu-me ouvir "Fala mais baixo", no entanto devido à pronuncia da Madeira até me posso estar enganado...
Foi exactamente isso que pareceu me ouvir IceBurn! Parece ser a voz de um homem. Nós nem estavamos a falar muito alto...  Muito obrigado pela ajuda Iceburn! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #3 em: Julho 29, 2009, 12:57:15
|
IceBurn
Administrador
Mestre

I can see you!
|
A entidade devia estar a falar para uma outra, que infelizmente não se ouve na gravação... pelo menos eu não ouvi mais nada Bem, aqui fica a parte que interessa...
|
|
|
|
« Última modificação: Setembro 12, 2011, 10:11:46 por Nita »
|
Registado
|
"Quando já eliminaste o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, só pode ser a verdade." (Arthur Conan Doyle)
|
|
|
|
Resposta #4 em: Julho 29, 2009, 13:20:01
|
|
evilwicca
Visitante
|
Devo confessar que a 1ª vez que ouvi um EVP foi no Portugal Paronal  Desculpem a minha ignorância, mas é possivel captar estes sons em qualquer altura, ou precisamos de "sorte" para tal? Depois de ouvir o 1ª EVP aqui fiz uma pesquisa e ouvi vários, por vezes é dificil perceber o que estão a dizer, mas Sunderlandz devo dizer-te que este está deveras excelente; Podem dar-me mais algumas informações sobre EVP's Obrigada Cump.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #5 em: Julho 29, 2009, 14:02:49
|
IceBurn
Administrador
Mestre

I can see you!
|
Não é propriamente uma questão de sorte evilwicca. Se estiverem entidades presentes no local onde te encontras, então é possível que consigas gravar um EVP. http://portugalparanormal.com/index.php/topic,26.0.html
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #6 em: Julho 29, 2009, 14:27:12
|
|
Sunderlandz
Visitante
|
Bom trabalho IceBurn! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #7 em: Julho 29, 2009, 14:35:52
|
|
Sunderlandz
Visitante
|
Devo confessar que a 1ª vez que ouvi um EVP foi no Portugal Paronal  Desculpem a minha ignorância, mas é possivel captar estes sons em qualquer altura, ou precisamos de "sorte" para tal? Depois de ouvir o 1ª EVP aqui fiz uma pesquisa e ouvi vários, por vezes é dificil perceber o que estão a dizer, mas Sunderlandz devo dizer-te que este está deveras excelente; Podem dar-me mais algumas informações sobre EVP's Obrigada Cump. Acho que os cemitérios são os melhores locais para captação de evps!!! Tenho que fazer mais vezes...  Muito obrigado pelo comentário evilwicca.  cumps
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #8 em: Julho 29, 2009, 22:59:22
|
BlackLizard
Guru

Referidos: 0
|
Devo dizer que para mim a maior parte destas coisas são guiadas pela sugestão. Enquanto o pessoal ouve frases e o catano, eu só oiço ruído branco. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #9 em: Julho 29, 2009, 23:34:14
|
|
Sunderlandz
Visitante
|
Devo dizer que para mim a maior parte destas coisas são guiadas pela sugestão. Enquanto o pessoal ouve frases e o catano, eu só oiço ruído branco.  Respeito a tua opinião, mas não concordo contigo BlackLizard! cumps
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #10 em: Julho 30, 2009, 20:21:41
|
Zühl
Mestre

Referidos: 5
Believe to see...
|
É verdade que certas vezes os sons tomam "formas" que nos fazem parecer palavras. Mas não é este o caso.
|
|
|
|
|
Registado
|
Believe to see...
|
|
|
|
Resposta #11 em: Agosto 02, 2009, 16:44:03
|
|
Sete
Visitante
|
Som muito nitido, percebe-se perfeitamente. É pena não terem apanhado mais conversa, mas mesmo assim, muito bom 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #12 em: Agosto 03, 2009, 20:53:20
|
DIANA
Eventos
Guru

I'm as beautiful as I want to be...
|
Confesso que tambem não percebo nada... Sorry 
|
|
|
|
|
Registado
|
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.
|
|
|
|
Resposta #13 em: Agosto 04, 2009, 07:57:28
|
|
evilwicca
Visitante
|
Eu compreendo que seja complicado acreditar que a gravação EVP se trata de um espirito/fantasma a falar, principalmente porque para que se possa captar algo é necessário ter um som de fundo, contudo é como eu digo, nada como experimentar para cada um tirar as suas próprias conclusões, só assim podemos ou não dizer que é verdade ou até mesmo ficar na dúvida;
Eu confesso que nunca experimentei fazer uma gravação EVP, até porque sou um bocado maricas e se apanho alguma coisa começo a correr e nunca mais paro loloolool;
Sunderlandz, manda vir mais
Cump.
|
|
|
|
« Última modificação: Agosto 04, 2009, 08:00:56 por evilwicca »
|
Registado
|
|
|
|
|
Resposta #14 em: Agosto 04, 2009, 08:26:18
|
DIANA
Eventos
Guru

I'm as beautiful as I want to be...
|
Eu acredito plenamente nas gravações EVP, e atenção Sunderlandz ja estive a ver outras gravações suas que estao espetaculares  neste caso é que não percebo nada...
|
|
|
|
|
Registado
|
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.
|
|
|
|