Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • fantasmas de capa preta e chapéu
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 39.665 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Perseus
#60
Citação de: ocram420 em 13 dezembro, 2013, 22:44
Eu já vi esta entidade e gostava muito de entender o que é e também o que queria.
Vi-o  duas vezes quando era mais novo, talvez com 8 ou 9 anos.
Em ambas as vezes era de madrugada mas não sei que horas eram.Da primeira vez, acordei a meio da noite para ir à casa de banho, ao sair da porta do meu quarto, que ficava no meio do corredor, olhei para a direita em direcção à sala da casa onde vejo na entrada da sala o tal vulto, a uma distância de +/- 5 metros, não sei se tinha capa pois não conseguia ver a roupa pois era todo negro como uma sombra mas em relação ao chapéu sim isso tinha, um chapéu antigo, estilo anos quarenta.
Era apenas isso uma sombra com a fisionomia de um homem com chapéu.
Quando vi assustei-me, e perguntei duas vezes :Pai, Pai!?. E não respondeu
Nisto não me conseguia mexer, estava assustado e no entanto intrigado sobre o que aquilo era, e fiquei ali parado a olhar para o vulto, sem dizer nada, apenas para perceber se o que estava a ver era real, nisto o vulto começa a chamar-me através de gestos com o braço direito, ainda dei um passo em frente mas voltei logo atrás, e continuava nisto a chamar-me para ir ter com ele vezes sem conta, durante uns 5 minutos ficamos ali, eu a olhar para ele e ele a chamar-me com o braço, ate que um barulho enorme vindo da cozinha me fez fugir em direcção ao quarto dos meus pais gritando que estava um homem em casa, os meus pais vasculharam a casa e nada de homem no entanto o barulho da cozinha era de um pardal que lá tinha entrado.
Da segunda estava eu a dormir e o meu cão ladrava imenso e abri os olhos para ver o que se passava e nisto vejo a mesma sombra desta vez debruçada sobre mim a olhar para mim, e a minha reacção foi esconder-me debaixo dos lençóis e gritar por ajuda e mais uma vez não havia nada.

Gostava mesmo perceber o que era ou o que queria, e ninguém sabe ao certo dizer o que era. E na minha opinião não é amigável pois aquilo provoca medo e um sentimento bastante negativo.


Bom dia ocram420

Encontrei esta informação relacionada com o que falaste... talvez te seja útil.

"O que seriam estes vultos, estes Homens Sombra?

Vultos de um homem vestido de preto usando um chapéu, e que em algumas vezes também é visto com uma capa, parecendo ao longe até uma sombra, faz parte de um fenômeno sobrenatural já relatado por indivíduos ao redor do mundo.
Quem o viu de perto, em inúmeros casos, o descreve com mais de 2 metros de altura e com um olhar mortal e sem expressão.
A maioria destes relatos os descrevem também como silhuetas negras de seres humanóides, sendo que em alguns avistamentos estão "sem rosto", ou com uma face parecida com a de bonecos de cêra, pálidos e sem expressão.
Também existem comentários de que seus olhos, quando os possuem, são vermelhos cor de fogo ou amarelados.
Em outras situações dizem que não possuem massa, variando sua forma entre o bidimensional a formas vaporosas e errantes.

Seus movimentos são geralmente descritos como sendo muito ou extremamente rápidos e sem coordenação, ou mesmo do tipo "gelatinoso", pois em alguns relatos constam que eles se movem lentamente como um tipo de geléia ou líquido viscoso e então rapidamente "voam" para outra parte do ambiente.
Alguns relatos afirmam que estes vultos movem-se no que parece ser uma dança, que geralmente envolve ir de uma parede a outra em movimentos muito rápidos.

Observadores destes supostos seres costumam relatar que eles são percebidos primeiro através da visão periférica e que quando percebem que o contato direto foi estabelecido rapidamente desintegram-se ou fogem do campo de foco do observador.
Mesmo assim, uma grande parte dos relatos afirmam que estes seres aperecem no foco central da visão humana, aparecendo muito perto do observador e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem.
Alguns indivíduos já afirmaram terem sido ameaçados, perseguidos ou mesmo (muito raramente) terem sido vítimas de violência física e mesmo sexual, supostamente causadas por estas estranhas criaturas.

Estes avistamentos vem sendo relatados no mundo todo desde tempos muito antigos.
São tópicos freqüentes em programas de rádio, revistas e jornais com temática espiritualista e durante os anos 90 o assunto recebeu uma grande atenção da mídia especializada.
O termo "homem sombra" foi cunhado, possivelmente, em 1953 no programa de rádio americado "Salão do Fantástico".
Ainda assim, relatos de seres que se encaixam na descrição de "Homens Sombra" estão gravados na literatura já a alguns séculos.

Os relatos mais consistentes descrevem um sentimento de pavor associado à presença do fenômeno e também que os animais reagem à aparição com medo e hostilidade.
Seres das Sombras são conhecidos por moverem-se com grande velocidade e por terem a capacidade de atravessar a matéria sólida.
Suas formas são descritas como não dotadas de traços humanos genéricos, mas apenas apresentando a silhueta de uma pessoa alta e magra.
Estes seres também são conhecidos por aparecerem algumas vezes em reflexos no espelho, em quartos durante a noite, e em ruas escuras e desertas, geralmente em locais afastados."





""Mas de onde viria esse misterioso "Homem da Capa Preta"?
Qual seria sua missão em nosso mundo?

Sua verdaderia essência é discutida de acordo com a crença de cada religião.
Alguns dizem que ele é o próprio demônio que vem atormentar determinadas pessoas, os espíritas dizem que ele é um espírito errante que está preso na terra com o objetivo de cumprir uma missão específica e desconhecida por nós, e outro dizem que ele é de outra dimensão, paralela à nossa.

Muitos relatos associam o avistamento do "Homem da Capa Preta" após o surgimentos do ritual de "macumba" em determinados locais, sendo que sua presença seria devido ao cumprimento de "tarefas" solicitadas pelas pessoas que realizaram o ritual (macumba).
Outros dizem que após o avistamento sistemático do "Homem da Capa Preta", perturbações ambientais são percebidas, bem como a alteração do comportamento de pessoas, como excesso de brigas em família, aumento no consumo de bebidas alcóolicas e até o surgimento de supostas doenças sem explicação pela medicina convencional.

Uma orientação que é dada para quem sofre com a presença do "Homem da Capa Preta", é a procura por ajuda religiosa, dependendo de casa crença, como em Igrejas Evangélicas, Igrejas Católicas e até em Centros Espíritas de Mesa Branca, onde os líderes religiosos de cada credo poderão orientar e realizar orações, bem como também a "limpeza espiritual" no ambiente perturbado por esse estranho visitante.
No entanto é importante observar que para se ter sucesso na eliminação desse problema, a "Fé" e a "Crença em Deus" é essencial para que os procedimentos tenham sucesso.

Agora, qual seria a verdade e o mistério que existe por trás do "Homem da Capa Preta"? Isso realmente ninguém sabe, mas o que é notório, é a sua visita às altas horas da noite e da madrugada, pegando de surpresa os menos avisados, gerando terror e pavor à todos aqueles que vêem sua presença."


Citação de: Perseus em 14 dezembro, 2013, 12:21

Bom dia ocram420

Encontrei esta informação relacionada com o que falaste... talvez te seja útil.

"O que seriam estes vultos, estes Homens Sombra?

Vultos de um homem vestido de preto usando um chapéu, e que em algumas vezes também é visto com uma capa, parecendo ao longe até uma sombra, faz parte de um fenômeno sobrenatural já relatado por indivíduos ao redor do mundo.
Quem o viu de perto, em inúmeros casos, o descreve com mais de 2 metros de altura e com um olhar mortal e sem expressão.
A maioria destes relatos os descrevem também como silhuetas negras de seres humanóides, sendo que em alguns avistamentos estão "sem rosto", ou com uma face parecida com a de bonecos de cêra, pálidos e sem expressão.
Também existem comentários de que seus olhos, quando os possuem, são vermelhos cor de fogo ou amarelados.
Em outras situações dizem que não possuem massa, variando sua forma entre o bidimensional a formas vaporosas e errantes.

Seus movimentos são geralmente descritos como sendo muito ou extremamente rápidos e sem coordenação, ou mesmo do tipo "gelatinoso”, pois em alguns relatos constam que eles se movem lentamente como um tipo de geléia ou líquido viscoso e então rapidamente “voam” para outra parte do ambiente.
Alguns relatos afirmam que estes vultos movem-se no que parece ser uma dança, que geralmente envolve ir de uma parede a outra em movimentos muito rápidos.

Observadores destes supostos seres costumam relatar que eles são percebidos primeiro através da visão periférica e que quando percebem que o contato direto foi estabelecido rapidamente desintegram-se ou fogem do campo de foco do observador.
Mesmo assim, uma grande parte dos relatos afirmam que estes seres aperecem no foco central da visão humana, aparecendo muito perto do observador e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem.
Alguns indivíduos já afirmaram terem sido ameaçados, perseguidos ou mesmo (muito raramente) terem sido vítimas de violência física e mesmo sexual, supostamente causadas por estas estranhas criaturas.

Estes avistamentos vem sendo relatados no mundo todo desde tempos muito antigos.
São tópicos freqüentes em programas de rádio, revistas e jornais com temática espiritualista e durante os anos 90 o assunto recebeu uma grande atenção da mídia especializada.
O termo “homem sombra” foi cunhado, possivelmente, em 1953 no programa de rádio americado “Salão do Fantástico”.
Ainda assim, relatos de seres que se encaixam na descrição de “Homens Sombra” estão gravados na literatura já a alguns séculos.

Os relatos mais consistentes descrevem um sentimento de pavor associado à presença do fenômeno e também que os animais reagem à aparição com medo e hostilidade.
Seres das Sombras são conhecidos por moverem-se com grande velocidade e por terem a capacidade de atravessar a matéria sólida.
Suas formas são descritas como não dotadas de traços humanos genéricos, mas apenas apresentando a silhueta de uma pessoa alta e magra.
Estes seres também são conhecidos por aparecerem algumas vezes em reflexos no espelho, em quartos durante a noite, e em ruas escuras e desertas, geralmente em locais afastados."





""Mas de onde viria esse misterioso "Homem da Capa Preta"?
Qual seria sua missão em nosso mundo?

Sua verdaderia essência é discutida de acordo com a crença de cada religião.
Alguns dizem que ele é o próprio demônio que vem atormentar determinadas pessoas, os espíritas dizem que ele é um espírito errante que está preso na terra com o objetivo de cumprir uma missão específica e desconhecida por nós, e outro dizem que ele é de outra dimensão, paralela à nossa.

Muitos relatos associam o avistamento do "Homem da Capa Preta" após o surgimentos do ritual de "macumba" em determinados locais, sendo que sua presença seria devido ao cumprimento de "tarefas" solicitadas pelas pessoas que realizaram o ritual (macumba).
Outros dizem que após o avistamento sistemático do "Homem da Capa Preta", perturbações ambientais são percebidas, bem como a alteração do comportamento de pessoas, como excesso de brigas em família, aumento no consumo de bebidas alcóolicas e até o surgimento de supostas doenças sem explicação pela medicina convencional.

Uma orientação que é dada para quem sofre com a presença do "Homem da Capa Preta", é a procura por ajuda religiosa, dependendo de casa crença, como em Igrejas Evangélicas, Igrejas Católicas e até em Centros Espíritas de Mesa Branca, onde os líderes religiosos de cada credo poderão orientar e realizar orações, bem como também a "limpeza espiritual" no ambiente perturbado por esse estranho visitante.
No entanto é importante observar que para se ter sucesso na eliminação desse problema, a "Fé" e a "Crença em Deus" é essencial para que os procedimentos tenham sucesso.

Agora, qual seria a verdade e o mistério que existe por trás do "Homem da Capa Preta"? Isso realmente ninguém sabe, mas o que é notório, é a sua visita às altas horas da noite e da madrugada, pegando de surpresa os menos avisados, gerando terror e pavor à todos aqueles que vêem sua presença."



falta a fonte.

Perseus
Não sei se é permitido colocar links de outros sites, mas caso seja permitido a fonte onde encontrei a informação está aqui.

http://www.alemdaimaginacao.com/Noticias/o_homem_da_capa_preta.html

Obrigado Perseus, o texto ajudou-me a compreender melhor este acontecimento, e o que tal vulto possa representar.



Exu de Umbanda / Exu tranca rua

"Exus de Umbanda, de acordo com a crença religiosa, são espíritos de diversos níveis de luz que incorporam nos médiuns de Umbanda, Omolokô e Candomblé de Caboclo. [...] Quando incorporam, os masculinos costumam se caracterizar com capas, cartolas e bengalas.
[...] O brincalhão Exu, que entre outras coisas é o Mensageiro dos Orixás no Candomblé, tem origem na religião africana [...] e se tornou o representante do demônio, do perigo e da imoralidade. Por causa dessas características, parece que os primeiros umbandistas o associaram com africanos e escravos rebeldes. Exu foi, portanto, segregado da Umbanda, e se tornou o legislador da quimbanda, do submundo.
Outra interpretação umbandista coloca Exu na ordem evolucionista de precedência, conforme o modelo kardecista. Ele é reduzido a um espírito menos evoluído, que todavia tem potencial para evoluir e se tornar um espírito bom. Há quem creia que os Exus são entidades (espíritos) que só fazem o bem e outros que creem que podem também ser neutros ou maus. Dividem-se, de acordo com uma hierarquia espiritual, em falanges, sub-falanges, grupos e sub-grupos.
Na verdade, essas entidades não devem ser confundidas com os chamados obsessores. Apesar de inseridas na mesma Linha das Almas, sendo o seu dia devotado à segunda-feira, ficam sob o seu controle os espíritos mais atrasados na evolução, que são por eles orientados para que consigam evoluir através de trabalhos espirituais feitos para o bem.
O poder de se comunicar confere a ele também o oposto, a possibilidade de desligar e comprometer qualquer comunicação. Se possibilita a construção, exu também permite a destruição. Esse poder foi traduzido mitologicamente no fato de habitar as encruzilhadas, cemitérios, em suma, as passagens. Portanto, os diferentes e vários cruzamentos entre caminhos e rotas lhe faz o senhor das entradas e saídas.
[...] A Umbanda considera os exus como entidades que buscam, através da caridade, a evolução espiritual. As falanges de exus sempre estão nas zonas consideradas infernais, embora delas não façam parte. Com efeito, realizam os seus trabalhos de guarda em todas as partes onde são necessários. Certos exus guardam entradas de hospitais, necrotérios e cemitérios para impedir que kiumbas, espíritos sem evolução, de natureza vampiresca e zombeteira, se alimentem do duplo etéreo dos que estão à beira da morte ou daqueles que desencarnaram recentemente. A força vital permanece nos corpos sem vida e não deve ser sugada para alimentar almas que desejam praticar o mal. Esses espíritos devem ser impedidos de qualquer maneira. Participam também do resgate de almas localizadas em zonas inferiores, os chamados umbrais."


Fonte: Wikipédia

Ñ estou afirmando que seja, mas as características são muito parecidas. Fiz um resumão e no site tem muito mais informações...  ;)

Perseus
#65
Citação de: ocram420 em 14 dezembro, 2013, 22:58
Obrigado Perseus, o texto ajudou-me a compreender melhor este acontecimento, e o que tal vulto possa representar.



De nada  :)

É provável que esse entidade se manifeste de várias formas. Pode manifestar-se quando estiveres acordado ou pode interferir nos teus sonhos, com intuito de te influenciar ou testar as tuas emoções.
Onde moro já afirmaram ter visto algo semelhante ao que viste. Em sonhos também já vi essa suposta entidade. Contudo, todo o espírito tem a sua fraqueza... Essa entidade também tem as suas fraquezas. Não tenhas medo.

é um fenômeno interessante, eu por exemplo ja tive uma experiência dessas ja ha algum tempo.E o melhor é que quando cheguei a casa do meu tio e lhe contei ele disse-me que se tratava de um tal "Joaquim da Bouça" que andaria por ali a guardar a quinta, pois os filhos a queriam vender....O mais interessante é que "ele" ja tinha morrido ha 35 anos...Mas nao deixa de ser interessante saber que mais gente viu essa figura, pode ate nem ser o indivíduo que vi, mas saber que existe mais tipos com esta indumentaria é incrível....

Até que enfim que,num post inteiro,alguém disse uam coisa acertada!  ;D

Estas entidades de que aqui falam são EXUS!
Existem na Umbanda e no Candomblé.
Tenho o prazer de trabalhar com 3!
No Brasil até lhes chamamam os "cumpadres"

Existem 3tipos:
Pagãos,os mais inferiores,que fazem qualquer coisa,
Batizados,que sabem a diferença entre o Bem e o Mal,mas que trabalham para quem paga mais,
e os Coroados,que são Guardiões de Luz,que trabalham unica e exclusivamente para o Bem!
No caso desta imagem,uma de muitas,do meu querido amigo Tranca Rua,está reperesentado um Tranca Ruas generico,porque depois,mediante a linha de trabalho de cada Tranca Ruas,ele pode adoptar um nome diferente,por exemplo Tranca Ruas das Encruzilhadas,que designa o seu trabalho nas encruzilhadas,ok?
O que vocês,pelo que vejo,apanharam an vossa vida deve ter sido Pagãos,que querem é despachar o que lhes pedem,sem nenhuma outra preocupação,dizem apra estragar e eles estragam,e está feito o trabalho,entendem?
Mas Exus Coroados são na pratica iguais nas caracteristicas fisicas,mas só trabalham para o Bem,e são entidades muito sérias para se trabalhar!



Citação de: lamiatheliane em 15 dezembro, 2013, 03:37


Exu de Umbanda / Exu tranca rua

"Exus de Umbanda, de acordo com a crença religiosa, são espíritos de diversos níveis de luz que incorporam nos médiuns de Umbanda, Omolokô e Candomblé de Caboclo. [...] Quando incorporam, os masculinos costumam se caracterizar com capas, cartolas e bengalas.
[...] O brincalhão Exu, que entre outras coisas é o Mensageiro dos Orixás no Candomblé, tem origem na religião africana [...] e se tornou o representante do demônio, do perigo e da imoralidade. Por causa dessas características, parece que os primeiros umbandistas o associaram com africanos e escravos rebeldes. Exu foi, portanto, segregado da Umbanda, e se tornou o legislador da quimbanda, do submundo.
Outra interpretação umbandista coloca Exu na ordem evolucionista de precedência, conforme o modelo kardecista. Ele é reduzido a um espírito menos evoluído, que todavia tem potencial para evoluir e se tornar um espírito bom. Há quem creia que os Exus são entidades (espíritos) que só fazem o bem e outros que creem que podem também ser neutros ou maus. Dividem-se, de acordo com uma hierarquia espiritual, em falanges, sub-falanges, grupos e sub-grupos.
Na verdade, essas entidades não devem ser confundidas com os chamados obsessores. Apesar de inseridas na mesma Linha das Almas, sendo o seu dia devotado à segunda-feira, ficam sob o seu controle os espíritos mais atrasados na evolução, que são por eles orientados para que consigam evoluir através de trabalhos espirituais feitos para o bem.
O poder de se comunicar confere a ele também o oposto, a possibilidade de desligar e comprometer qualquer comunicação. Se possibilita a construção, exu também permite a destruição. Esse poder foi traduzido mitologicamente no fato de habitar as encruzilhadas, cemitérios, em suma, as passagens. Portanto, os diferentes e vários cruzamentos entre caminhos e rotas lhe faz o senhor das entradas e saídas.
[...] A Umbanda considera os exus como entidades que buscam, através da caridade, a evolução espiritual. As falanges de exus sempre estão nas zonas consideradas infernais, embora delas não façam parte. Com efeito, realizam os seus trabalhos de guarda em todas as partes onde são necessários. Certos exus guardam entradas de hospitais, necrotérios e cemitérios para impedir que kiumbas, espíritos sem evolução, de natureza vampiresca e zombeteira, se alimentem do duplo etéreo dos que estão à beira da morte ou daqueles que desencarnaram recentemente. A força vital permanece nos corpos sem vida e não deve ser sugada para alimentar almas que desejam praticar o mal. Esses espíritos devem ser impedidos de qualquer maneira. Participam também do resgate de almas localizadas em zonas inferiores, os chamados umbrais."


Fonte: Wikipédia

Ñ estou afirmando que seja, mas as características são muito parecidas. Fiz um resumão e no site tem muito mais informações...  ;)
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

Ashesrain

A resposta do "Casa de São Lázaro" fez-me entender algumas coisas que até já aqui partilhei no fórum. Quando a minha avó e a minha tia defumavam a casa colocavam sempre as cinzas da defumação numa encruzilhada e numa das vezes que fui com elas vi esse homem todo de preto e de chapéu preto, ar aparentemente austero ( estava longe) e digamos que com 7 ou 8 anos que eu teria foi suficiente para me assustar...
Por exemplo à minha avó apanhou um enorme susto uma vez nessas encruzilhadas pois viu (imaginou?) mais de talvez uma centena de cães a correr para ela. Contou-me ela que fechou os olhos, benzeu-se e eles desapareceram..Do que me lembro de ela contar parece que terá dito algo mas sinceramente não me lembro... :(

Obrigado, sempre que cá venho ao fórum aprendo algo e realça ainda mais a utilidade deste na partilha destes assuntos.

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Olá boa noite.

Desde já peço desculpa se for contra alguma regra do site.

O que se passou comigo foi que durante um ano morei numa casa que sempre me causou calafrios. o tempo foi passando e cada vez me sentia pior até que coisas estranhas começaram a acontecer. A situação da sombra do homem de capa e chapéu aconteceu depois de muitas outras, uma noite acordei e senti que estava alguém a olhar para mim, olhei para o lado o meu marido estava a dormir olhei para os pés da nossa cama e gelei vi um sombra de um homem de capa e chapéu, acendi a luz para ver quem era. Assim que voltei a olhar já tinha desaparecido. Bom de manha o meu marido foi trabalhar e eu voltei para a cama assim que chego ao nosso quarto ouço uma voz de desdém de gozo a dizer " ai Inês" . Gelei novamente, corri a casa toda e não encontrei ninguém. Depois disto aquela casa virou o Inferno.

darkbluemoon
Citação de: PortugueseGirl em 31 dezembro, 2010, 12:55
Quando era criança julgo (não tenho a certeza se não eram só sonhos, mas certas situações fazem-me acreditar que era verdade, porque por exemplo uma vez acho que vi um num sótão e o certo é que me lembro bem que a partir de uma determinada altura a minha irmã passou a ter medo de lá ir, por algum motivo foi, eu acho que lhe contei) que os via, e tenho a certeza que vi 3 vezes.

A primeira foi uma tia-avó minha (que eu tinha persentido a morte), eu estava a brincar na rua e vi-a numa janela na casa de outra tia-avó minha, outra foi na festa de anos de uma amiga, estavamos três, duas vimos e a outra não. Era um parente da outra rapariga que viu, era esse que tinha a bóina. A outra, estava eu sozinha em casa da minha avó e vi-o à janela, estava a andar, até fui atrás mas depois não vi mais nada. A rapariga que também viu disse que um espírito lhe disse que esses são maus.

Já me falaram desse espírito e disseram que era parecido com o boneco da Sandman. Não é bobeira não, eu mesma chamei para ver que espírito era e me pareceu criatura bem ruim. Tem semelhança com Exu capa preta, mas não é ele não.

darkbluemoon
#72
Citação de: nês87 em 07 janeiro, 2014, 19:44
Olá boa noite.

Desde já peço desculpa se for contra alguma regra do site.

O que se passou comigo foi que durante um ano morei numa casa que sempre me causou calafrios. o tempo foi passando e cada vez me sentia pior até que coisas estranhas começaram a acontecer. A situação da sombra do homem de capa e chapéu aconteceu depois de muitas outras, uma noite acordei e senti que estava alguém a olhar para mim, olhei para o lado o meu marido estava a dormir olhei para os pés da nossa cama e gelei vi um sombra de um homem de capa e chapéu, acendi a luz para ver quem era. Assim que voltei a olhar já tinha desaparecido. Bom de manha o meu marido foi trabalhar e eu voltei para a cama assim que chego ao nosso quarto ouço uma voz de desdém de gozo a dizer " ai Inês" . Gelei novamente, corri a casa toda e não encontrei ninguém. Depois disto aquela casa virou o Inferno.

Tem que purificar sua casa. Vou deixar algo para ajudar.

Este material e retirado dos livros de Magda Liebstein

Orações Antigas para Todos os Fins

Manual Profissional de Magia, Feitiços e Simpatias

Para limpar a casa você tem que saber se é espírito que está lhe perturbando. faça isto

Exorcismos e Rezas para Combater o Mal

Estas Rezas são para ser feitas quando o Mal Espiritual está instalado e existem manifestações dele em sítios, casas, pessoas, ou animais.
Quem as faz tem que ter muita fé e certezas na Graça de Deus.
O Exorcismo não é indicado para fracos de espírito.
A prética do exorcismo existe em todas as culturas, desde todos os tempos.
O Exorcista é um verdadeiro Guerreiro do Bem.
Nada é mais sagrado do que libertar uma pessoa de um espírito possessor, nem nada é mais gratificante do que devolver a felicidade a um semelhante. O exorcismos só devem ser feitos quando se excluem as causas naturais.
Exorcismos sem razão podem chamar mais o Mal do que afastá-lo.



EXORCISMO PARA SABER SE É ESPÍRITO

"Onde está o Santo Nome de Jesus não entra mal nenhum. Eu te suplico, Espírito perdido, em nome de Deus Todo-Poderoso, que me digas porque andas a atormentar este corpo (diz o nome da pessoa que sofre). Neste momento e nesta hora, eu te conjuro para que confesses as tuas intenções. Chamo para minhas testemunhas Santa Bárbara bendita, São Gabriel e São Miguel Arcanjo para rogarem por ti, ao Senhor, e assim sejas purificado no Reino de Deus".
O exorcismo repete-se, caso seja necessário, cinco vezes. Deve ser dito calmamente e com a mão direita estendida em direcção da pessoa apoquentada pelo mal. Se o paciente acalmar é sinal que o espírito ouviu, mas fica atento às palavras subsequentes. Aí reza-se a seguinte oração.
"Seja de noite ou de dia. Ao alvorecer e ao entardecer rogo à Virgem Maria que aqui possa descer. Com ela venha Seu Filho para a bênção aqui deitar, o doente sossegar e o espírito perdoar se ele se encaminhar para Deus e aí possa descansar na luz vinda dos céus. Em louvor de Deus e da Vírgem Maria e dos santos que acompanharam um Padre-nosso e uma Ave-Maria."

Se o espírito se tornar bravo tem que seguir, assim diz a Magda.

EXORCISMO CONTRA DEMÓNIOS E ESPÍRiTOS REBELDES

Este exorcismo foi publicado por ordem de Leão XIII. Foi Papa entre 1878 e 1903.
Este exorcismo é feito para purificar Casas e Locais de assombrações e da presença de Espíritos Maus. Também pode ser dito sobre alguém possuído.

Antes de começar o exorcismo as pessoas benzem-se:
Fazer o Sinal da Cruz:
"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo."
Acende-se uma vela branca e queima-se incenso de Olíbano com Mirra.

"Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor e com a intercessão da imaculada Virgem Mãe de Deus, São Miguel Arcanjo, os Santos apóstolos Pedro e Paulo e de todos os santos, nos empreendemos a batalha para afastar, com insistência, os ataques e emboscadas do demónio. Salmo. Reza-se de pé.
Surja o Senhor e sejam dispersos os seus inimigos e fujam da presença dele aqueles que O odeiam, e desvaneçam como se desvanece o fumo.
E como se derrete a cera ao lume assim pereçam os pecadores diante do rosto de Deus. Eis a cruz do Senhor. Fugi potências inimigas. Venceu o Leão da tribo de Judá, o descendente de David. Que a Tua misericórdia seja sobre nós, como nós esperamos em Ti.
Nós te exorcizamos o espírito imundo, potência satânica, invasão infernal, reunião e seita diabólica, em nome e poder de Nosso Senhor Jesus Cristo. (as pessoas, em silêncio, benzem-se fazendo a cruz na testa). Repetem em voz alta. "Cristo!"
Sejas desarreigado (arrancado pela raiz, destruído) da Igreja de Deus e das almas resgatadas pelo precioso sangue do Divino Cordeiro (as pessoas, em silêncio, benzem-se em cruz).
Desde este momento não te atrevas mais, pérfida serpente, a enganar o género humano, perseguir (benzem-se) a Igreja de Deus e sacudir e joeirar, como trigo, os eleitos de Deus. Manda-te o Poder Altíssimo, ao qual, na tua grande soberba, presumes ser semelhante. Manda-te o Deus Pai (benzem-se) Manda-te o Deus Filho (benzem-se) Manda-te o Deus Espírito Santo (benzem-se) Manda-te o Cristo, Verbo eterno de Deus feito carne (benzem-se) para salvação da nossa progénie (ascendência, origem) perdida.
Por tua inveja se humilhou e se tornou obediente até à morte.
Manda-te o sinal sagrado da cruz (fazer o sinal da cruz, em silêncio) e o poder de todos os mistérios da nossa fé cristã.
Manda-te a Poderosa Mãe de Deus a Vírgem Maria (fazer o sinal da cruz, em silêncio) que desde o primeiro instante da sua imaculada Conceição, pela sua humildade, esmagou a tua cabeça orgulhosa. Dragão amaldiçoado, e toda a legião diabólica, nós te esconjuramos pelo Deus (benzem-se em silêncio) vivo.
Pelo Deus (benzem-se, em silêncio) verdadeiro.
Pelo Deus (benzem-se, em silêncio) santo.
Cessa de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna. Cessa de danificar a igreja e armar laços à sua liberdade.
Vai-te embora Satanás! Inventor e mestre de enganos. Inimigo da salvação do homem.
Cede o lugar a Cristo. Cede o lugar à Igreja. Humilha-te debaixo da mão poderosa de Deus. Treme e foge à invocação feita por nós, do Santo e terrível nome de Jesus, que faz tremer o inferno, ao qual, as virtudes dos céus, as potestades (os anjos da sexta hierarquia) e as denominações (quarta ordem dos anjos) estão submissas e que os querubins (anjos da primeira hierarquia) e os serafins (anjos da primeira hierarquia) louvam incessantemente dizendo: Santo. Santo. Santo é o senhor, o Deus dos exércitos.
O coração eucarístico (hóstia consagrada) de Jesus, por aquela chama de amor, na qual ardeste no momento solene no qual vos dáveis todo a nós na Santíssima Eucaristia. Humildemente vos suplicamos que vos digneis livrar-nos poderosamente e guardar-nos incólumes de todo o poder, laço, engano e malvadez dos espíritos infernais. Assim seja.
Ó coração eucarístico de Jesus livrai-nos, cada vez mais, das insídias de Satanás.

Aspergir o lugar com água benta.

Você tem que rezar até que o espírito saia. Numa casa infestada deve limpar muito, ter muita luz e melhorar o ambiente, evitando solidão e discussões. Espero que isto tenho ajudado. Se não vai no facebook e procura pela Magda Liebstein, lhe pergunta que pode mais fazer.




darkbluemoon
#74
Citação de: Casa de S.Lázaro em 18 dezembro, 2013, 21:45
Até que enfim que,num post inteiro,alguém disse uam coisa acertada!  ;D

Estas entidades de que aqui falam são EXUS!
Existem na Umbanda e no Candomblé.
Tenho o prazer de trabalhar com 3!
No Brasil até lhes chamamam os "cumpadres"

Existem 3tipos:
Pagãos,os mais inferiores,que fazem qualquer coisa,
Batizados,que sabem a diferença entre o Bem e o Mal,mas que trabalham para quem paga mais,
e os Coroados,que são Guardiões de Luz,que trabalham unica e exclusivamente para o Bem!
No caso desta imagem,uma de muitas,do meu querido amigo Tranca Rua,está reperesentado um Tranca Ruas generico,porque depois,mediante a linha de trabalho de cada Tranca Ruas,ele pode adoptar um nome diferente,por exemplo Tranca Ruas das Encruzilhadas,que designa o seu trabalho nas encruzilhadas,ok?
O que vocês,pelo que vejo,apanharam an vossa vida deve ter sido Pagãos,que querem é despachar o que lhes pedem,sem nenhuma outra preocupação,dizem apra estragar e eles estragam,e está feito o trabalho,entendem?
Mas Exus Coroados são na pratica iguais nas caracteristicas fisicas,mas só trabalham para o Bem,e são entidades muito sérias para se trabalhar!

Sim, você sabe do que fala. É verdade sim. mas não fala disso aqui não. Guarda o que deve ser gurdado ou seu Mestre lhe chamará Zombeteiro. Não deve falar disso em sítio que não conhece gente e também deve guarder esse mistério. Minha opinião. "É Meia noite e o gajo já cantou, seu Tranca-rua..." Você sabe o resto. Não ensina não. Você não sabe que está lhe escutando. Guarde o mistério rapaz.