Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Quinta em Azeitão (20747 visualizações) Novembro 07, 2010, 04:00:43
Banido!


Mensagens: 38
Apreciações: 6
Referidos: 0

Masculino
» em: Novembro 07, 2010, 04:00:43

Boas pessoal, no outro dia um amigo meu falou-me de uma quinta abandonada no meio do nada em Azeitao, com a característica de ser assombrada. Ele anteriormente já teria ido lá e tinha ouvido passos e o bla bla bla do costume.
Como eu apenas acredito no que vejo disse-lhe na brincadeira que até lá ia sozinho e sem luz, e lá combinamos uma visita à casa.
Fomos apenas três pessoas, não sei mesmo dizer onde fica a quinta, sei que fica na estrada que passa pela quinta do conde para Azeitao\Sesimbra. Primeira à direita na rotunda e depois acho que é a primeira à esquerda para uma estrada de areia, anda-se uns cinco minutos de carro e chega-se a uma entrada.
Bem eu ia todo a carapau de corrida no caminho para lá mas quando entrei com o carro para a estrada no mato, começei a sentir uma estranha sensação, estava a ficar com um certo medo... tipo era nevoeiro, só arvores, vegetação densa e não se via uma unica luz...
Tivemos que deixar o carro num sitio porque o carro não tinha caminho para chegar lá, estava mesmo muito frio e ouvia-se no mato pequenos barulhos que não sei bem o que era... quando chegamos à entrada da quinta, deparei me com uma especie de muro grande.

Da parte onde entramos tinha do lado esquerdo umas pequenas casinhas, deviam ser dos criados onde tinham mobilias guardadas certamente provenientes da casa, reparei pelo estilo das mobílias que seria da decada de 60\70 penso eu...
Do lado direito (e foi um dos principais motivos para irmos lá) são três carros abandonados, um ax sport que à muito tempo teria andado em provas, estava todo equipado mas claro o carro neste momento já foi quase todo saqueado, um honda n600 e um saab muito antigo... atras dos carros estava um barracão fechado que conseguimos abrir....

Fui o primeiro a entrar e senti logo as teias de aranha na cara... estava lá algum material do ax, os estofos e umas outras partes... mas comecei a reparar que alguns itens não tinham pó nenhum! e era muito estranho porque era notório pelas teias de aranha que ninguem entrava lá à muito tempo,  lembro-me de ver numa prateleira no alto, os cintos do carro como se fossem postos à 5 minutos atrás, ou um alicate que eu proprio segurei nele e não tinha pó nenhum.

Bom, depois fomos ver a casa, do lado onde entramos na quinta não parecia nada de especial, branca com dois pisos... mas no lado da entrada é de cair pro lado! tem uma grande escadaria que vai dar a uma piscina no meio do mato, e na entrada na casa tem uns azulejos com um desenho de algum animal lendário parecido a um leão com uma frase em latim do genero "se não vens por bem vai ter com a tua mãe (lol)", mas vocês não imaginam como é a entrada da casa, parece um forte! mete mesmo medo! do lado direito tem o que parece uma pequena divisão que possivelmente seria uma pequeníssima capela, estava decorada com azulejos, mas alguns teriam sido roubados, tinha ao meio uma espécie de altar e logo à entrada tinha uma daquelas pequenas conchas como nas igrejas para agua benta.

Tentei ver se alguma porta ou janela estava aberta mas não, só havia uma que parecia que se forçasse ela abria mas os meus amigos estavam quase a implorar para não abrir e se abrisse eu ia sozinho lol mas fiquei com pena, acho que a casa tem cave e tem um sótão como nos filmes de terror e pelo que sei, existe outras casas abandonadas ao pé mas nao tive oportunidade de explorar.

Um facto que achei curioso é que as janelas (a moldura era em madeira) estavam todas em perfeito estado, todas pintadas e solidas... algo estranho visto a casa estar abandonada já à bastante tempo.

Tenho muita pena de não ter fotos mas eram para ai umas três da manhã e nao estavamos preparados para a expedição lol mas tenho intenções de lá voltar e irei tirar umas...

Aquele cenário realmente faz pensar duas vezes o mais céptico dos cépticos e acho que quando lá estava ouvi barulhos esquisitos, enfim mas com fotos era outra coisa, é realmente assustador, fez-me lembrar a mansão do resident evil lol. Quem for da zona do Barreiro e queira ir mande uma pm

Localização cedida por: Claude Fox
38°30'55.42"N   9° 2'44.80"W

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.




Fotos cedidas por user : migbigplayer


Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.






« Última modificação: Julho 14, 2013, 15:18:56 por romi »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #1Novembro 07, 2010, 17:16:17
Guru
***
Membro do Mês - Outubro 2010


Mensagens: 1354
Apreciações: 345
Referidos: 2

Feminino
» Resposta #1 em: Novembro 07, 2010, 17:16:17

Estamos ansiosos para que lá voltes e tires fotos.. Parece ser um local "apetitoso" para uma futura investigação  laugh
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"só se desilude, quem se ilude"

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #2Novembro 07, 2010, 18:26:51
Avançado
**


Mensagens: 176
Apreciações: 28
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #2 em: Novembro 07, 2010, 18:26:51

Se conseguires explicar melhor a localização agradecia.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #3Novembro 07, 2010, 19:53:49
Banido!


Mensagens: 38
Apreciações: 6
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #3 em: Novembro 07, 2010, 19:53:49

Estamos ansiosos para que lá voltes e tires fotos.. Parece ser um local "apetitoso" para uma futura investigação  laugh

por mim ia la hoje mesmo so que nunca tenho companhia para este tipo de "actividades" lol e já pensei ir la sozinho mas é sempre um risco

Se conseguires explicar melhor a localização agradecia.

epa o caminho que fiz para chegar la foi chegar a coina, na rotunda grande virar a esquerda para a quinta do conde, na quinda do conde passas pelo flexas (looooool!) por uns stands de carros, passas pelo tunel, mais a frente vais dar a uma rotunda pequena, segues em frente e vais dar a um cruzamento, ai viras a direita como quem vai para sesimbra, andas um pouco e ha ai uma placa que nao me lembro o nome deve ser de uma aldeia (?) a direira tens uma estrada parcialmente alcatroada, entras ai, segues sempre em frente no mato ate que no teu lado direito tens a entrada...

é um bocado dificil explicar lol mas quem quiser ir la digam que tambem vou lol



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

« Última modificação: Novembro 08, 2010, 00:54:42 por AndreiaLi »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #4Dezembro 11, 2010, 03:03:09
Guru
***


Mensagens: 280
Apreciações: 7
Referidos: 4

Ponto de vista
Masculino
» Resposta #4 em: Dezembro 11, 2010, 03:03:09

Boas.

Sou da Quinta do Conde e por mim é só combinarem o dia  Wink
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #5Dezembro 11, 2010, 16:10:45
Júnior
*


Mensagens: 73
Apreciações: 0
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #5 em: Dezembro 11, 2010, 16:10:45

Eu também sou da Quinta do Conde
e tal como o Mig disse, é só combinar o dia Cheesy
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Liberta o medo e o desespero, apenas a curiosidade e a ansiedade te podem salvar!

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #6Dezembro 13, 2010, 15:43:31
Iniciante


Mensagens: 12
Apreciações: 7
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #6 em: Dezembro 13, 2010, 15:43:31

boas pessoal!
essa quinta chama-se quinta da conceiçao.
ja la estive varias vezes a alguns anos.
esta quinta encontra-se fechada devido a problemas de partilhas entre irmaos.
ja vi fotos da quinta enquanto estava habitada e era lindissima. ate heliporto tem.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #7Dezembro 13, 2010, 19:10:49
Guru
***


Mensagens: 280
Apreciações: 7
Referidos: 4

Ponto de vista
Masculino
» Resposta #7 em: Dezembro 13, 2010, 19:10:49

Boas.

sbsilva, tive a explorar pelo Google Earth, a vêr se encontrava a tal quinta, mas pelas indicações não bate certo, mas pode ser que seja esta:

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Aguardo confirmação  Smiley

Cumps.

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #8Dezembro 15, 2010, 18:14:57
Guru
***


Mensagens: 280
Apreciações: 7
Referidos: 4

Ponto de vista
Masculino
» Resposta #8 em: Dezembro 15, 2010, 18:14:57

Boas  Wink

A Quinta é mesmo essa que está na print screen do Google earth que eu tirei  Smiley

Fui lá hoje mais uns amigos, foi lá fácil chegar, mas aqui vão as indicações de uma forma mais explicita:

Vira-se para a direita , como quem vai para Sesimbra ( como já tinha sido referido ) . Depois, segue-se em frente nos próximos 3 cruzamentos ( atenção que um deles passa despercebido por ser pequeno ) e então no 4º vira-se á direita para a tal estrada semi-alcatroada. Depois aí é seguir em frente , chega-se a um entroncamento ( nessa mesma estrada em areia ) , e vira-se á direita, depois é só seguir até que se vê em azuleijos: " Quinta da Conceição " e uma cancela fechada. É só seguir por aí e vai-se dar á Quinta. ( Isto é por uma entrada, existem outras, mais á frente, não entrando pela cancela, mas vai tudo dar ao mesmo ).

Em relação á casa, tivemos pouco tempo para explorar mas já deu para vêr que aquilo parece um palácio. Já para não falar na brutidão da piscina  Shocked.
Também não conseguimos entrar na casa principal  Undecided , está tudo bem fechado.... exepto aquela pequena divisão que é o altar.

Nas casinhas , do lado de trás ainda conseguimos forçar uma porta para ela abrir ( Não sei se foi a mesma porta que já foi mencionada aqui ) mas nada de especial lá dentro.
Em termos de assombrações, não me parece. É simplesmente uma Quinta abandonada, que por sinal muito bonita.

Da próxima vez tiro fotos e posto aqui  Wink

Cumps.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #9Dezembro 15, 2010, 18:34:28
Guru
***
Membro do Mês - Dezembro 2010 Membro do Mês - Janeiro 2011 Escritor do Mês - Janeiro 2011


Mensagens: 647
Apreciações: 200
Referidos: 0

Faaip de oiad
Masculino WWW
» Resposta #9 em: Dezembro 15, 2010, 18:34:28

Boas pessoal, estou extremamente interessado neste projecto. Sou de Almada e portanto é um salto até aí... Os meus horários andam um bocado estranhos, mas combinem um dia e eu vejo o que dá para fazer...
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #10Dezembro 15, 2010, 19:04:36
Banido!


Mensagens: 38
Apreciações: 6
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #10 em: Dezembro 15, 2010, 19:04:36

boas pessoal, por mim combinem um dia e vamos todos
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #11Janeiro 30, 2011, 17:48:03
Avançado
**


Mensagens: 107
Apreciações: 5
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #11 em: Janeiro 30, 2011, 17:48:03

que casa meu deus isso e um achado quando ela era nova devia ser algo de brutal a piscina jasus que coisa enorme deiva ser um palacio e peras da pena ver assim ao seu estado de degradaçao  Cry
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #12Março 05, 2011, 22:05:19
Visitante
» Resposta #12 em: Março 05, 2011, 22:05:19

Ola Pessoal,

Fiquei admirado quando vi um tópico a falar da Quinta da Conceição. Smiley

A minha mãe trabalhou lá durante 7 anos. Eu cresci lá e por isso uma grande parte das memórias da minha infância são de lá.

Ainda hoje fui ver a quinta com a minha mãe, eu moro em Aldeia de Irmãos por isso a pé demoro uns 20 minutos.

Se a quinta é assombrada eu não sei lol, na altura quando os meus pais estavam lá era uma quinta cheia de vida, tinha pombos, galinhas e cavalos, a quinta recebia muita gente que vinha jantar e almoçar, existiam plantações de morangos, existiam videiras, existiam lindos pomares e plantações de Nogueiras.

Depois tudo acabou, a quinta foi fechada e assim ficou, entregue ao abandono.

Entretanto a quinta foi assaltada. Pelo que vi roubaram os azulejos da capela que eram de 1725.

Confesso que não consigo ir lá sozinho, quando chego à quinta tenho de voltar para trás porque aquele cenário degradante faz-me arrepios, sinto-me observado lol, não sei explicar.

Enfim....




Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #13Março 12, 2011, 23:10:11
Avançado
**


Mensagens: 145
Apreciações: 3
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #13 em: Março 12, 2011, 23:10:11

Parece-me bem que pode ser um possível lugar candidato a uma investigação *.*
Que é que está comigo ?

Pareceu-me bem, não me pareceu ?! Evil
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

A verdade encontra-se atrás da nitidez

  Tópico: Quinta em Azeitão Resposta #14Março 14, 2011, 03:45:50
Banido!


Mensagens: 38
Apreciações: 6
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #14 em: Março 14, 2011, 03:45:50

Aqui vão algumas fotos  Wink

Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.



Para visualizar as imagens,
por favor registe-se ou entre na sua conta.







por acaso só fui la porque me tinham falado dos carros e como o meu grupo é tudo das corrida e estavam a dizer que tinha fantasmas e blablabla por acaso tinha apostado que entrava na casa sozinho e percorria ela toda  lol e assim fomos la ver, levaram tudo o que havia para levar dos carros, ate me disseram que um conhecido meu tinha ido la tirar os carburadores ao ax, mas por acaso como tinha la um honda n360 e como adoro hondas  Evil estava a olhar dentro do carro e vi o punho da alavanca de velocidades lol como era exactamente igual à do integra type r mas em madeira veio comigo,lol.... verdade seja dita sempre que meto aquela alavanca fico possuído loooool ... enfim mete pena mas a casa ao fim ao cabo a casa não tem nada de mais... mas quem quiser ir la mande.me pm que vou também


Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

« Última modificação: Agosto 16, 2011, 16:43:04 por Paraphenomenal »


Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Quinta dos Salgueiros (também conhecida como Quinta dos Ingleses) - Antas, Porto « 1 2 ... 5 6 »
Discussão Off-Topic & Chat Geral
tonycarreira 78 14556 Última mensagem Julho 08, 2012, 18:54:15
por NeonFlow
Quinta do Comandante (Quinta do Outeiro) - Oliveira de Azeméis « 1 2 ... 5 6 »
Locais Assombrados em Portugal
Fallen Phoenix 78 18466 Última mensagem Abril 03, 2014, 16:25:11
por M Pinho
quinta do mor lobisomen « 1 2 »
Criptozoologia & Criaturas Lendárias
sandrapechorro 20 3663 Última mensagem Janeiro 23, 2014, 16:54:59
por dartz
Ajuda - O que é que eu vi? Sesimbra/Azeitão
Relatos de Experiências com Ovnis
DuarteT 9 2426 Última mensagem Março 10, 2016, 20:46:28
por saryta
ovni azeitao 23/06/12
Relatos de Experiências com Ovnis
jrr 3 1716 Última mensagem Junho 26, 2012, 08:19:35
por elisabete
Quinta Braamcamp(Barreiro)
Fotografia do Quotidiano
AnishaBizarre 12 2996 Última mensagem Junho 27, 2014, 23:46:26
por AnishaBizarre
Quinta do Brandão - Alenquer « 1 2 3 »
Locais Assombrados em Portugal
Ana Borges 30 2913 Última mensagem Agosto 03, 2018, 18:54:13
por Jose pacheco
MOVIDO: Ajuda - O que é que eu vi? Sesimbra/Azeitão
Ovnilogia
Arcandi 0 431 Última mensagem Março 08, 2017, 01:11:04
por Arcandi