Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Quinta do Paço da Serrana - Cinfães do Douro
    Iniciado por SofiaPG
    Lido 21.940 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta quinta,  pertenceu ao militar e explorador Serpa Pinto. Esta localizada em Cinfães do Douro, mais propriamente em Fundoais.
A minha mãe nasceu numa freguesia perto desta casa, por isso quando me desloco a Cinfães faço questão de visitar esta magnifica mansão.
Esta casa, quer dizer esta mansão , pertenceu ao militar e explorador Serpa Pinto. Esta localizada em Cinfães do Douro, mais propriamente em Fundoais.
A minha mãe nasceu numa freguesia perto desta casa, por isso quando me desloco a Cinfães faço questão de visitar esta magnifica mansão.
Já o meu avó quando era novo tinha que passar por um caminho de terra que passa ao lado da casa para ir para o trabalho, e de noite já no regresso a casa dizia que ouvia vozes e sons estranhos vindos da casa e de umas pequenas grutas que lá existem.
Na primeira vez que lá fui com os meus pais, entrei dentro da casa, sempre com um pouco de receio mas nada de anormal aconteceu.
Noutra das vezes que lá estive o cenário já não foi bem o mesmo, pois mal pus os pés dentro da casa senti como se me estivessem a tocar no corpo todo, foi uma sensação que não consigo explicar, e depois já a sair do local ouvi uma porta a bater na direcção da casa.
Na ultima vez que lá estive, com o meu namorado, senti , como se não estivesse no mundo real, parecia que estava a viajar no tempo, e senti-me a ser completamente observada.
As energias que se sentem naquele local são maravilhosas, energias muito positivas, mas para quem não sabe lidar com elas, como acontece no meu caso, vai se assustar bastante.
Eu sinto que sou chamada por aquela casa, eu sinto que ela me quer dizer alguma coisa, só ainda não percebi o porque disso.

Sei com todas as certezas que nela existem actividades paranormais.

As fotos que vou por aqui estão modificadas pois estão num site de fotografias, e eu perdi as originais. Mas já vão conseguir perceber a beleza do local!

Aqui só mostra a casa principal, pois esta quinta ainda tem uma grande adega, casa de caseiros, uma capela e anexos.








Henutmire
A casa deve ser espectacular!
E o ambiente da quinta parece ser bastante agradável...
Mais uma vez, é uma pena acabarem a cair aos bocados.
A quinta está mesmo abandonada ou ainda tem proprietários?

Beijos  :-*,
Henutmire.

#2
Fazem lembrar aquelas quintas britânicas que vêm nos filmes...  ;D

Já perguntas-te ao teu avô se sabe como é que morreram os ocupantes?


P.S: se ainda não sabes reagir a essas presenças deves pesquisar mais sobre Allan Kardec, ele sabe muuuito de contactos do além  ;)

A quinta deve ser mesmo espectacular! :)

Citação de: Jack Gordon em 29 abril, 2010, 23:10
(...) deves pesquisar mais sobre Allan Kardec, ele sabe muuuito de contactos do além  ;)

sabia...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#4
A quinta esta mesmo abandonada, e pelo que sei estão já a fazer o projecto para fazer lá naquele sitio uma estância turística, uma pousada ou algo do género.
Ou seja, tudo vai ser destruído ( custa dizer isto :'S ) .
Se ainda fizessem um museu ou algo parecido, e aproveitassem a beleza e a história do local, mas enfim.
Esqueci-me de referir que na primeira vez que lá entrei uma das salas estava cheia de livros franceses rasgados pelo chão.

O meu avô não tem grandes informações sobre o local Jack Gordon, e como não tenho grandes contactos com os meu familiares que habitam lá perto não sei :s
Já andei a pesquisar mas não encontrei nada de especial.
E sim vou pesquisar mais sobre  Allan Kardec ;) Obrigado

Eu quando lá voltar vou tirar muitas mais fotos e bem detalhadas sobre toda a quinta ;)
E posto-as aqui :b
Este ano já lá fui 2 vezes por isso agora não sei quando vou novamente, apesar de ter vontade de estar lá SEMPRE !  

beijos



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




B.S

AndreiaLi
Realmente, não sei como explicar isto, mas essa casa parece-me muito "expressiva".

A casa parece que fala, parece que me chama, não consigo entender :S
Ela tem alguma coisa, alguma força do outro mundo.
Quando lá vou as pessoas que estão comigo gozam um pouco com o assunto e comigo, parece que só eu é que sinto aquilo tudo   :(

Henutmire
Citação de: SofiaPG em 30 abril, 2010, 18:47
A quinta esta mesmo abandonada, e pelo que sei estão já a fazer o projecto para fazer lá naquele sitio uma estância turística, uma pousada ou algo do género.
Ou seja, tudo vai ser destruído ( custa dizer isto :'S ) .
Se ainda fizessem um museu ou algo parecido, e aproveitassem a beleza e a história do local, mas enfim.
Esqueci-me de referir que na primeira vez que lá entrei uma das salas estava cheia de livros franceses rasgados pelo chão.
Típico!  >:(
Mesmo assim, nem é muito mau. Na maioria das vezes deixam apenas os edifícios cair e pronto. Ao menos há um plano para este. Mas ganhavam muito mais em apenas restaurar em vez de mandarem a baixo e construir de novo.
Enfim...

Beijos  :-*,
Henutmire.

#9
Citação de: SofiaPG em 30 abril, 2010, 19:15
A casa parece que fala, parece que me chama, não consigo entender :S
Ela tem alguma coisa, alguma força do outro mundo.
Quando lá vou as pessoas que estão comigo gozam um pouco com o assunto e comigo, parece que só eu é que sinto aquilo tudo   :(

Mais uma razão para veres Allan, procura um dele "Guia de Manifestações espíritas", aprenderás a contactar melhor, a classeficar almas, distinguir percepções sensoriais e sobretudo a tentar perceber melhor o que elas querem...  ;)

____________________________


Já agora tens alguma noção de quando viveu  o tal investigador ou de que século era?

Alexandre Alberto da Rocha de Serpa Pinto (20 de Abril de 1846 — 28 de Dezembro de 1900) foi um militar, explorador e administrador colonial português. Nasceu na Quinta das Poldras (freguesia de Tendais) e residiu no Paço da Serrana (em Boassas, freguesia de Oliveira do Douro). Em cima tinha referido que a quinta se situava em Fundoais , foi um erro meu desculpem.



Reparei agora numa coisa estranha, ele morreu no dia 28 de Dezembro, e eu nasci nesse dia :S e morreu 94 anos antes de eu nascer e eu nasci em 1994 :s
Deve ser apenas uma coincidência  :-X

Aqui tenho mais umas fotos e informações que encontrei na net :







Além de uma "frondosa floresta que tem algumas árvores centenárias trazidas por Serpa Pinto de África", a quinta integra a casa principal "com orientações africanistas" onde o explorador viveu, uma capela, adegas, arrumos e casas dos caseiros.
 
Pereira Pinto ( presidente de Cinfães ) explicou que a casa principal, onde viveu também a filha de Serpa Pinto, Carlota, ficará mais destinada à vertente cultural, com um espaço museológico sobre a vida de Serpa Pinto e África.


    "A parte dos arrumos e das adegas, onde ainda há pipas e até um ferro de marcar a madeira com as iniciais SP será um restaurante e um espaço dedicado aos vinhos verdes", acrescentou.

    A empresa pretende também disponibilizar 20 quartos, não estando ainda decidido se será construída uma única unidade ou se estes serão "distribuídos pela quinta, aproveitando as estruturas existentes".

  Interessado em ligar Cinfães a África, e como Serpa Pinto foi governador de Cabo Verde, Pereira Pinto está equacionar a possibilidade de celebrar a primeira geminação do concelho com S. Filipe, na Ilha do Fogo.

- Fiquei muito contente com isto, afinal parece que me tinham dado informações erradas sobre o que vai acontecer à Quinta ;)

Tinha-me esquecido de referir que algumas partes da floresta arderam no ano passado, e penso que atingiu pequenas partes da casa tambem, incluindo anexos e assim  :-\ Quando soube disto chorei, porque pensava que tinha sido tudo destruído ( imaginem a ligação que sinto com este local ) , mas depois voltei lá e fiquei muito mais descansada :)

ese lugar é realmente muito bonito!
eu gostaria muito de conhecer a casa...
muito interessante! ;)
B.S




Eu tenho certas dúvidas quanto a essa construção, pois segundo disses-te que sentias algumas presenças dentro da casa, bom... Eu já conheci alguns casos de recuperação de casas assombradas que deram muito para o torto, desde de ferramentas desaparecidas a frequentes acidentes de trabalho=acumulações de indemizações, etc. Ainda tenho alguma esperança que recuem com o projecto...  8)

Mas parece que as energias não são más, ou fui eu que entendi mal?

A propósito hoje passei na casa assombrada a Av. da Boavista bo Porto e aquela até nem tem maus aspecto.  É á beira do edifício vodafone, uma que está numa esquina, branca..
Templa - Membro nº 708